A Procter & Gamble (P&G), detentora das marcas Pampers, Ariel, Gillette e Duracell, informou que obteve lucro líquido de US$ 2,6 bilhões no terceiro trimestre, ou US$ 0,91 por ação, ante US$ 1,99 bilhão, ou US$ 0,69, registrados um ano antes, alta de 31%.

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A receita da empresa, por sua vez, caiu 12% no terceiro trimestres, para US$ 16,53 bilhões, valor abaixo do previsto por analistas, de US$ 17,17 bilhões. A queda na receita foi influenciada pelo impacto das flutuações cambais.

A maior empresa de produtos de consumo do mundo tem lutado para acelerar o crescimento após anos de fraco desempenho em relação aos rivais. A P&G está em processo de reduzir suas 100 marcas para se concentrar em 65 marcas principais, como a do detergente Tide e a Pampers.

Em seu primeiro trimestre fiscal, a empresa disse que o crescimento das vendas orgânicas – uma métrica observado de perto que remove movimentos cambiais, aquisições e desinvestimentos – caiu 1%.

A métrica foi atingida pelas quedas ou vendas orgânicas estáveis em toda todos os seus segmentos. A P&G registrou declínio de 2% nas vendas orgânicas em seu segmento de beleza, uma queda de 1% em seu segmento de cuidados de saúde e uma queda de 3% no setor de bebês, no feminino e cuidado da família.

Às 11h (de Brasília), as ações da empresa subiam 2,89% no pré-mercado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/lucro-procter-gamble-sobe-31-3-trimestre-mas-130300092–finance.html

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