Desde 1991 no mercado de cosméticos e há nove anos como franquia, a Mahogany, marca brasileira de produtos premium para cuidados especiais, traz para a próxima edição da ABF Nordeste, que é promovida e organizada pela Informa Exhibitions – segunda maior promotora de feiras do Brasil, o modelo de negócio Mahogany Light.
Pensando em quem busca a oportunidade de adquirir um negócio próprio, a companhia, com seu know-how no mercado de franquias, desenvolveu uma operação comercial com menor investimento de implementação e prazo de retorno mais rápido, com o intuito de potencializar a presença da marca em cidades menos populosas, com até 200 mil habitantes, principalmente no interior dos Estados. Um estudo feito pelo Sebrae em 2014 mostra que o consumo das cidades do interior representa R$ 4 de cada R$ 10 gastos no Brasil, somando R$ 827 bilhões ao ano.
O termo “light” deve-se ao fato de que esse novo modelo de franquia tem custo de implantação reduzido, por isso conta com uma loja menor e um portfólio de produtos compacto. O franqueado, junto com o departamento comercial da marca, define, de acordo com o perfil do consumidor da cidade e a combinação de consumo da região, quais itens estarão nas prateleiras da loja.
Para apresentar sua expertise ao público da região, a Mahogany leva ao evento um espaço harmônico, com o objetivo de atrair novos negócios, ganhar visibilidade e impactar o potencial mercado nordestino. A marca planeja abrir 400 lojas em quatro anos. Este ano, a expectativa é de 9% de crescimento em relação ao faturamento de 2014.
Segundo estudo divulgado pela Associação Brasileira do Franchising, o setor cresceu nominalmente 11,2% no primeiro semestre de 2015 comparado ao mesmo período do ano passado, totalizando R$ 63,885 bilhões ante R$ 57,464 bilhões registrados nos seis primeiros meses de 2014. Sendo que o Norte e Nordeste representam 18% deste faturamento. Entre os segmentos que mais cresceram está o de beleza.
“Para nós, é um grande prazer participar da ABF Nordeste 2015 e poder apresentar nosso negócio ao público interessado em ingressar nesse segmento. A escolha da participação nessa edição se dá pelo potencial promissor que essa praça e a região têm, e também devido à nossa estratégia de expansão com a Mahogany Light, uma loja de marca de prestígio a um baixíssimo custo de investimento”, afirma Jaime Drummond, presidente do Laboratório Sklean, empresa detentora da marca Mahogany.
A Mahogany foi reconhecida, por dois anos consecutivos, 2012 e 2013, como a segunda melhor franquia do Brasil, na categoria Cosméticos, Perfumaria e Farmácia, pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, junto com a Serasa Experian. O objetivo da participação da empresa no evento é proporcionar um momento único de networking e de orientação aos futuros franqueados.
A empresa já possui três formatos de franquias: quiosques, lojas de rua e de shopping, com retorno entre 24 e 48 meses. O modelo Mahogany Light tem investimento médio total de até R$ 100 mil, com retorno entre 24 e 36 meses, e faturamento bruto médio mensal de R$ 30.000,00.
A ABF Franchising Expo Nordeste 2015 deve receber este ano aproximadamente 11 mil visitantes e gerar R$ 30 milhões em negócios. Serão 200 marcas expositoras, nas áreas de alimentação, conveniência, calçados, vestuário, bebidas, beleza, saúde, educação, lazer, turismo, hotelaria e decoração.
Serviço:
5ª ABF Franchising Expo Nordeste
Local: Centro de Convenções de Pernambuco (Rua F– Stand 20)
Endereço: Av. Prof. Andrade Bezerra, S/N – Salgadinho, Olinda – PE, 53111-970
Data: de 3 a 6 de novembro
Horário: das 16h às 22h
Deixe um comentário