A receita líquida da alemã Beiersdorf, de produtos de consumo, subiu 6,95% no quarto trimestre — em relação ao mesmo período de 2013 —, aponta prévia operacional divulgada nesta quinta-feira pela empresa. As vendas somaram 1,57 bilhão de euros entre outubro e dezembro.

Segundo o comunicado do grupo, o faturamento total atingiu 6,28 bilhões de euros no acumulado de 2014, alta de 2,3%. Não fosse o efeito cambial e de mudanças no portfólio de produtos, porém, a dona da marca de cosméticos Nivea teria registrado crescimento de 4,7% no ano.

O avanço representa perda de ritmo em relação ao apresentado em 2013. No ano anterior, a alemã havia registrado expansão orgânica de 7,2%. Mesmo assim, a diretoria se mostrou satisfeita com o resultado e aproveitou para manter a meta de margem operacional acima de 13%, excluindo efeitos não recorrentes no balanço.

“O ano foi de sucesso para a Beiersdorf. Mais uma vez conseguimos aumentar as vendas, aumentar nossa participação de mercado e avançar com inovação e competitividade”, comentou, em nota, o presidente do grupo alemão, Stefan Heidenreich.

De acordo com a prévia, o segmento de consumo, que abarca o desempenho da Nivea, viu sua receita líquida avançar 2,1% no acumulado de 2014, para 5,21 bilhões de euros. O avanço orgânico foi de 4,8%. Já a Tesa, de soluções adesivas, teve faturamento de 1,08 bilhão de euros, 3,7% maior — ou 4,4% superior em termos orgânicos.

Os dados apresentados pela Beiersdorf mostram também que o crescimento anual mais relevante foi observado na América do Norte: alta de 4,3% nas vendas. Na Europa Ocidental, o aumento foi de 2,2% e na América Latina, de 1,4% — a região agora responde por 12% da receita total. No Leste Europeu, o faturamento caiu 6,2%.

Fonte:http://www.valor.com.br/empresas/3861104/receita-da-beiersdorf-dona-da-nivea-avanca-695-no-4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *