O acordo aumentará a presença da Coty no mercado emergente e reforçará a oferta de fragrâncias da Avon no Brasil
A Coty e a Avon anunciaram na quarta-feira (14/05), uma parceria para a comercialização de fragrâncias Coty por meio das 1,5 milhões de representantes de vendas independentes da Avon.
Há anos a Coty vem tentando entrar com suas fragrâncias de celebridades e estilos de vida no maior mercado de perfumaria do mundo,o brasileiro. Diversos rumores surgiram no mercado de que a empresa estaria disposta a comprar a Jequiti, empresa do Grupo Silvio Santos que também atua no porta a porta, assim como a própria Avon, em um período em que a companhia norte-americana passava por um momento de crise.
A empresa de origem francesa, porém que hoje tem sede em Nova Iorque, fez algumas parcerias com a Jequiti para distribuir fragrâncias de celebridades como Sean John e Madonna.
Aparentemente, a parceria entre Avon e Coty não difere muito da já realizada com a Jequiti, sendo que a Coty utilizará a força de venda do maior mercado da Avon no mundo para expandir suas marcas, enquanto que a Avon poderá agregar valor e apliar seu portfólio de fragrâncias.
“Esta parceria comercial permite à Coty ampliar seu alcance geográfico e fortalecer nossa presença nos mercados emergentes, com o Brasil, sendo um impulsionador essencial em nossa estratégia de crescimento”, disse Renato Semerari, presidente da Coty Beauty. “A grande experiência da Avon no Brasil torna a empresa uma parceira ideal, e estamos ansiosos para trabalhar juntos”.
“Como parte de nossa estratégia de crescimento no Brasil, estamos satisfeitos em fechar este acordo de comercialização com a Coty”, disse David Legher, presidente da Avon Brasil. “As fragrâncias de celebridades e estilos de vida da Coty expandem ainda mais o nosso portfólio de fragrâncias de alta qualidade, o que contribuirá para que nossos representantes aumentem seus ganhos e conquistem uma base maior de consumidores”.
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