A Restoque, dona das marcas Le Lis Blanc, Bo.Bô, John John, Rosa Chá e Dudalina, informou em teleconferência para analistas de mercado nesta segunda-feira que terá como foco em 2015 expandir a operação das marcas no atacado.

Livinston Bauermeister, presidente da Restoque, disse que a margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (margem Ebitda) da Restoque no varejo é de 39% e a margem Ebitda no atacado é maior, entre 43% e 44%.

“Excluindo a Dudalina, as vendas no atacado da Restoque cresceram 33,2% em 2014. Um dos focos para este ano é crescer a participação das vendas no atacado. A empresa vai se beneficiar da experiência que a Dudalina possui nesse canal”, afirmou Bauermeister.

No ano passado, a receita líquida da Restoque, incluindo a operação da Dudalina, cresceu 3,9%, para R$ 1,55 bilhão. No quarto trimestre, houve queda de 1,6%, para R$ 423,5 milhões. As vendas no atacado aumentaram 11,5% no ano, chegando a R$ 475,2 milhões. No trimestre, houve queda de 7,7%, para R$ 107 milhões.

A queda foi relacionada à uma redução nas vendas para o atacado da Dudalina, devido a uma antecipação de coleção, que deslocou a demanda do quarto trimestre para o terceiro trimestre do ano passado.

Fonte:http://www.valor.com.br/empresas/3956140/foco-da-restoque-em-2015-e-expandir-operacao-no-atacado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *