A fabricante de cosméticos L’Occitane International concordou em comprar a marca de produtos de beleza e cuidados com a pele Elemis por cerca de US$ 900 milhões, como parte da estratégia de aumentar presença no Reino Unido e nos Estados Unidos.

L’Occitane International, listada na bolsa de Hong Kong, vai comprar a Elemis USA de Steiner Leisure, uma empresa internacional que segue a legislação das Bahamas. Também vai comprar a Elemis Ltd., uma empresa incorporada na Inglaterra e no País de Gales. O vendedor é a Nemo U.K., segundo um documento registrado ontem, domingo, na bolsa de Hong Kong.

A L’Occitane informou que a aquisição vai lhe ajudar a crescer globalmente, expandindo os negócios em novos mercados. A companhia, na ponta comprador, já está em 90 países, com 3.285 lojas, sendo 1.555 delas operadas diretamente. Emprega mais de 8.500 pessoas, segundo o site da companhia.

A aquisição será bancada pelo caixa da L’Occitane e por empréstimos contratados em bancos. O acordo deve ser fechado no primeiro trimestre de 2019, segundo o documento registrado na bolsa de Hong Kong.

“Esta é a maior aquisição da L’Occitane desde a abertura de capital e um grande passo para construir um grupo de marcas premium de beleza,” disse o CEO Reinold Geiger, em nota. L’Occitane teve receita líquida de 1,3 bilhão e 141 milhões de lucro operacional no ano fiscal mais recente. A empresa abriu o capital em Hong Kong em 2010.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/01/15/loccitane-compra-elemis-por-us-900-milhoes/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *