Representantes do grupo brasileiro Mundial/Impala, instalada no Rio Grande do Sul, reuniram-se com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Francisco Dantas, a fim de tratar sobre a intenção do grupo se instalar em Sergipe, no município de Estância, aonde antes funcionava a GUF Cosméticos.
De acordo com Júlio Câmara, a ideia é adquirir a indústria de cosméticos GUF, do grupo Constâncio Vieira, e instalar em Sergipe uma nova unidade das marcas Mundial e Impala para fabricação de implementos de beleza, como alicates, pinças e tesouras (Mundial) e toda linha de cosméticos da Impala, que representa o terceiro lugar entre os esmaltes mais vendidos do país. Será o primeiro grande projeto industrial fora do Rio Grande do Sul. “Queremos implantar aqui uma nova planta industrial com a previsão de gerar 180 empregos diretos”, disse ao ressaltar que Sergipe servirá como plataforma para o grupo crescer no Nordeste.
“Solicito um pleito formal a ser encaminhado para a Codise, a fim de que o Conselho de Desenvolvimento Industrial possa se pronunciar a respeito, para garantir os incentivos fiscais previstos no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI),” disse o secretário Francisco Dantas.
Fonte:http://www.cosmeticosbr.com.br/conteudo/noticias/noticia.asp?id=3760
Deixe um comentário