Preservação da Amazônia e iniciativas de impacto social são o foco da ação, que questiona o que uma marca de beleza pode fazer pelo mundo

Comemorando seus 50 anos em 2019, a Natura lançou nesta semana uma nova ação de comunicação. Entitulada “O mundo fica mais bonito com você”, a ação – batizada de “movimento” e não de campanha – questiona o papel da marca e o que a empresa pode fazer para melhorar o mundo.

O posicionamento claro em prol de determinadas causas surgiu após um processo de autoreflexão da própria empresa ao longo de um ano, de acordo com a vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura, Andrea Alvares. “Tivemos a tarefa de revisitar o nosso legado e identificar aquilo que nós, enquanto empresa, iríamos querer preservar e aquilo que já era o momento de abandonar”, explica.

Para “reafirmar o compromisso com a sua essência”, a marca estabelece três causas no novo movimento: “Amazônia viva”, promovendo a conservação da natureza; “mais beleza, menos lixo”, com o uso de materiais de origem renovável ou reciclados; e “impacto social”, principalmente em relação à educação e à diversidade e apostando em uma beleza livre de estereótipos.

Dividida em três fases, a ação irá mostrar as atividades da marca pelo mundo, destacar o que cada um pode fazer por um mundo melhor e, por fim, fazer uma chamada para “juntar todos que acreditam e gostariam de transformar o mundo”. A última etapa prevê uma ação durante o Rock in Rio, que acontece em setembro e outubro deste ano no Rio de Janeiro – evento do qual a Natura é patrocinadora.

“Para nós, isso é um movimento, e não apenas uma campanha. Temos que engajar a sociedade nessas discussões e mostrar que as escolhas de consumo das pessoas são um ato político”, afirma Andrea.

Confira o primeiro vídeo da ação:

Fonte: https://epocanegocios.globo.com/Marketing/noticia/2019/02/com-novo-movimento-natura-comemora-50-anos-reafirmando-causas-sociais-e-ambientais.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *