Fundo de investimento Cerberus Capital Management arrebatou 80% do negócio
A gigante do porta-a-porta Avon Products anunciou nesta quinta-feira, 17, que vendeu 80% do negócio na América do Norte – o que envolve a matriz nos Estados Unidos, além de Porto Rico e Canadá – ao fundo de investimento Cerberus Capital Management.
O Cerberus fará investimento de US$ 605 milhões na companhia, o que lhe dará direito a 16,6% da Avon como um todo, a três assentos no Conselho de Administração da companhia e a influenciar na escolha da Avon de dois novos membros independentes.
Pablo Muñoz, presidente da Avon América do Norte, deixará o cargo e um substituto, indicado pelo Cerberus, será empossado dia 4 de janeiro. Nesse meio tempo, Steve Bosson foi encarregado de atuar como líder do time de transição. O fundo de investimento passa a controlar de forma independente a Avon América do Norte.
A justificativa da Avon para a transação é aprimorar a performance em seus mercados internacionais, revitalizar a operação norte-americana e entregar valor de longo prazo aos acionistas.
O Cerberus planeja rapidamente promover melhorias operacionais na Avon América do Norte, por meio de investimentos em marketing, recrutamento de representantes, melhora nos ganhos da atual força de vendas, simplificação dos processos de negócio e atualizações no portfolio de produtos.
A nova empresa assinará acordo para uso da marca Avon, seu portfolio de produtos e outras propriedades intelectuais. Também haverá serviços de transição para incluir TI e Pesquisa e Desenvolvimento. A conclusão do negócio deve acontecer até maio de 2016.
Deixe um comentário