As ações da Avon caíram 5% ontem na bolsa de Nova York, após a empresa americana de cosméticos anunciar, na noite de terça-feira, que dividirá o comando de suas operações na América Latina entre dois executivos. A medida faz parte de seu plano de recuperação, que inclui a economia de US$ 400 milhões até 2015.
David Legher, presidente da Avon no Brasil desde 2012, assumirá responsabilidade adicional por Argentina, Chile e Uruguai, respondendo diretamente à presidente global, Sheri McCoy. Na empresa há 13 anos, Legher terá cadeira no comitê executivo.
Fernando Acosta, presidente da Avon para a América Latina há três anos, vai manter a responsabilidade sobre os países andinos e a América Central, que inclui o México, outro mercado importante para a companhia. O executivo, que trabalhou na Unilever por 19 anos, vai acumular a liderança global de marketing e marca.
“Para retornar o negócio ao crescimento rentável e sustentável, continuamos a melhorar processos, reduzir custos e investir em nossos principais mercados”, informou Sheri, em comunicado.
O Brasil é a maior operação da Avon no mundo, e a empresa obtém mais da metade de sua receita e lucro na América Latina. A região registrou recuo de 5% nas vendas no terceiro trimestre e 3% no ano até setembro, ante 2013.
Fonte: http://www.valor.com.br/empresas/3785830/avon-divide-o-comando-na-al
Deixe um comentário