Foram anunciados na noite de terça-feira, 18 de novembro, os 30 vencedores do Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2014. A festa realizada no Centro Universitário Senac, em São Paulo, reuniu mais de 450 pessoas, entre representantes da indústria usuária, convertedores, agências de design, fabricantes de matérias-primas e de equipamentos.
A Wheaton Brasil foi vencedora com o case da embalagem de #urbano da Natura.
Lançado em maio desse ano, #urbano convida a olhar a cidade como se fosse a primeira vez. Um convite pra se surpreender com a arte urbana. Inspirada nessa ideia, a Natura viajou o Brasil e registrou a arte urbana em cinco cidades de Norte a Sul do País.
O desodorante colônia traz quatro versões de embalagens para colecionar assinadas por três artistas urbanos – Does, Paulo Ito e Izu.
O frasco traz o nome de #urbano em alto relevo e os rótulos, com impressão frente e verso, possibilitam o efeito lente. O cartucho, com uma pequena janela circular, exibe uma amostra da arte do rótulo. Apenas ao abrir o cartucho, o consumidor saberá qual das artes estará levando.
“A construção e lançamento de uma marca é sempre um momento especial e nossa expectativa é bastante grande com #urbano. Recebeu um investimento alto em ativação e mídia, que será sustentada ao longo do ano, está num price point competitivo e é voltado a um público novo”, avaliou Denise Coutinho, diretora de unidade de negócios da Natura.
O Prêmio Grandes Cases de Embalagem, da revista EmbalagemMarca, visa incentivar e valorizar a busca da excelência nas embalagens brasileiras, premiando aquelas que se destacarem pela otimização do conjunto de seus elementos ou, isoladamente, de um ou mais deles que tenham peso decisivo para a obtenção de resultados positivos para a empresa usuária e para o consumidor final
As embalagens foram analisadas sob a ótica dos benefícios que trazem à indústria usuária, fornecedores, consumidores finais e o meio ambiente. considerando redução de materiais e custos, produtividade, inovação, agregação de valor, design e impacto ambiental.
Fonte: Depto Marketing
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