A receita líquida L’Occitane avançou 9,7% no período de abril a dezembro, em relação aos mesmos meses de 2013, informou a empresa em prévia operacional. As vendas somaram 82,3 milhões de euros. Os destaques foram os países emergentes, entre eles o Brasil – onde a receita subiu 7,6%, para 39,7 milhões de euros.
O maior crescimento no faturamento foi observado na China (22%, para 69,3 milhões de euros) e em Hong Kong (18,8%, para 97,8 milhões de euros). Os bons resultados ajudaram a aumentar a importância dos mercados emergentes no balanço do grupo. Em razão da queda de 9,2% nas vendas da unidade russa (para 38,2 milhões de euros), a operação brasileira passou a ser a sétima mais relevante para a companhia, dentre os países que mais geram receitas.
Segundo a prévia operacional, o faturamento no Reino Unido subiu 14,3%, totalizando 54,6 milhões de euros. Nos Estados Unidos, o crescimento foi de 12,1%, para 117,8 milhões de euros.
Deixe um comentário