O Grupo Boticário termina 2014 com crescimento de 16% em relação ao ano anterior, considerando o faturamento no varejo total das suas quatro unidades de negócio, O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box. O índice supera a taxa de 11,8% prevista para o mercado, segundo a ABHIPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). Além do crescimento financeiro, a empresa conquistou importantes reconhecimentos do mercado.

O bom desempenho está diretamente ligado à estratégia de expansão operacional iniciada pela companhia em 2012, com investimentos na ordem de R$ 650 milhões. O Grupo Boticário ampliou, também, o número de lojas, totalizando 3.912 pontos de vendas das suas quatro unidades em 1.750 municípios. Somente em 2014 foram abertas 160 novas lojas.

“Tivemos um ano bom, mesmo com o cenário nebuloso da economia brasileira. Isso demonstra que nosso modelo estratégico e os nossos investimentos foram assertivos. Teremos suporte ao atendimento da demanda de consumo pelos próximos 10 anos”, analisa Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário.

O ano de 2014 marca o fim desse movimento decisivo para a empresa, que inaugurou duas unidades operacionais na Bahia. O centro de distribuição em São Gonçalo dos Campos entrou em operação em abril e já distribui para 10 Estados do Norte e Nordeste, além do Distrito Federal; e uma fábrica, em Camaçari, que em apenas três meses produziu 10,5 milhões de unidades. Juntas, as duas unidades baianas geraram 545 empregos diretos.

Em fases anteriores, a expansão do Grupo Boticário contemplou um aumento significativo na estrutura operacional em São José dos Pinhais, no Paraná. Em 2013 foram entregues uma nova linha de produção de maquiagem, um novo armazém automatizado de 4 mil m² e um moderno centro de pesquisa e desenvolvimento, com 250 profissionais dedicados à inovação e com capacidade para desenvolver até dois mil produtos ao mesmo tempo.

Fonte:http://www.grupoboticario.com.br/pt-br/noticias/Paginas/A-historia-do-Grupo-Boticario-em-2014.aspx

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *