A gigante francesa L’Oréal segue em modo “comprar”. A operação da empresa nos Estados Unidos, anunciou no último dia 20 de outubro que assinou um acordo definitivo para adquirir a marca Carol´s Daughter. Com sede em Nova York, a Carol´s Daughter é uma marca multi cultural pioneira no movimento de beleza natural. Criado por Lisa Price em 1993, a marca atende a um crescente mercado multi étnico e a consumidores fiéis em todo o país.
A Carol´s Daughter era um dos ativos mais “desejados” do mercado de beleza e desde o ano passado teria sido prospectada por grandes nomes do mercado, como Estée Lauder, Shiseido e P&G. As vendas líquidas nos últimos 12 meses encerrados em 30 de setembro foram de US$ 27 milhões. A marca opera com um modelo de distribuição multi-canal e oferece uma ampla gama de produtos que estão disponíveis em lojas especializadas, grandes varejistas, no canal de compras HSN, através de e-commerce e de algumas lojas próprias em Nova York.
“A Carol´s Daughter possui uma expertise no segmento de consumidor multi cultural, um mercado em rápida expansão que representa uma importante oportunidade de crescimento para a indústria da beleza”, disse Frédéric Rozé, Presidente e CEO da L’Oréal EUA. Com a aquisição a L’Oreal EUA vai construir uma nova divisão de beleza multi cultural, como parte da divisão de Produtos de Grande Público com o intuito de fortalecer sua posição neste mercado.
“Eu tenho trabalhado duro nos últimos 21 anos alimentando a minha marca e estou muito feliz que teremos uma nova casa com a L’Oréal EUA”, disse Lisa Price. “A L’Oréal tem um histórico comprovado de ajudar empresas estabelecidas a atingir seu pleno potencial ao mesmo tempo em que permanecer fiel ao núcleo da marca, e eles têm uma compreensão do futuro da beleza multi cultural. Eu não poderia estar mais orgulhoso de começar este próximo capítulo da marca Carol´s Daughter com eles. Eu sei que a minha mãe (Carol) está sorrindo também.”
A empresa adquirida continuará a operando de sua sede em Nova York, sob a liderança atual da marca. A aquisição reforça a lista de marcas americanas da L’Oréal, que inclui Maybelline NY, Kiehls, Essie, Urban Decay, Clarisonic e NYX. Apenas neste ano a companhia francesa já comprou a brasileira Niely, a norte-americana NYX, de maquiagem, concluiu o acordo para assumir as marcas francesas Carita e Decleor, além de ter fechado um acordo com a Puma, para desenvolver produtos de higiene e beleza com a marca esportiva À partir de 2015.
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