A marca Risqué, líder nacional em esmaltes, movida pela preocupação com o meio ambiente promovem o projeto “Risqué. Faça parte, faça a diferença”, uma iniciativa pioneira lançada em 2013 que incentiva a coleta e o descarte correto de embalagens vazias ou usadas de esmaltes. O material recolhido é coprocessado e transformado em fonte de energia para a indústria de cimento, reduzindo o impacto ambiental causado pelo uso de aterros sanitários.
Já são seis coletores no formato dos tradicionais vidrinhos da marca alocados em seis lojas da rede Ikesaki em São Paulo. “Nosso maior propósito é conscientizar as consumidoras e manicures sobre os males que o descarte incorreto dos vidrinhos traz para o meio ambiente. O vidro demora milhões de anos para se decompor, prejudicando o solo. Com o descarte correto, esse material é transformado em energia para indústria cimenteira, contribuindo para a preservação da natureza”, comenta Daniella Brilha, Diretora de Marketing Risqué.
Desde o início do projeto, mais de 10 mil embalagens foram coletadas e transformadas em energia para a indústria cimenteira. Para participar, basta levar os frasquinhos já usados (não necessariamente vazios) e depositar nos coletores das lojas da rede Ikesaki. Confira os endereços e divulgue esta ideia:
Serviço:
Ikesaki Liberdade
Rua Galvão Bueno, 37 – São Paulo – SP
Ikesaki Praça da Liberdade
Av. Liberdade, 146 – São Paulo – SP
Ikesaki Santo Amaro
Praça Floriano Peixoto, 132 – São Paulo – SP
Ikesaki Santo André
Rua Luís Pinto Fláquer, 521 – São André – SP
Ikesaki São Miguel Paulista
Av. Marechal Tito, 1015 – São Paulo – SP
Ikesaki Osasco
Rua Antônio Agú, 800 – Osasco – SP
Além disso, está prevista a inclusão de três novos pontos de coleta na região sul do país a partir do segundo semestre de 2015. Para acompanhar todas as novidades de Risqué, acesse a fanpage da marca www.facebook.com/risqueoficial, o site oficial http://www.risque.com.br/ ou o Instagram @RisqueOficial.
Deixe um comentário