A marca Risqué, líder nacional em esmaltes, movida pela preocupação com o meio ambiente promovem o projeto “Risqué. Faça parte, faça a diferença”, uma iniciativa pioneira lançada em 2013 que incentiva a coleta e o descarte correto de embalagens vazias ou usadas de esmaltes. O material recolhido é coprocessado e transformado em fonte de energia para a indústria de cimento, reduzindo o impacto ambiental causado pelo uso de aterros sanitários.

vidro_esmalte

Já são seis coletores no formato dos tradicionais vidrinhos da marca alocados em seis lojas da rede Ikesaki em São Paulo. “Nosso maior propósito é conscientizar as consumidoras e manicures sobre os males que o descarte incorreto dos vidrinhos traz para o meio ambiente. O vidro demora milhões de anos para se decompor, prejudicando o solo. Com o descarte correto, esse material é transformado em energia para indústria cimenteira, contribuindo para a preservação da natureza”, comenta Daniella Brilha, Diretora de Marketing Risqué.

Desde o início do projeto, mais de 10 mil embalagens foram coletadas e transformadas em energia para a indústria cimenteira. Para participar, basta levar os frasquinhos já usados (não necessariamente vazios) e depositar nos coletores das lojas da rede Ikesaki. Confira os endereços e divulgue esta ideia:

Serviço:

Ikesaki Liberdade

Rua Galvão Bueno, 37 – São Paulo – SP

Ikesaki Praça da Liberdade

Av. Liberdade, 146 – São Paulo – SP

Ikesaki Santo Amaro

Praça Floriano Peixoto, 132 – São Paulo – SP

Ikesaki Santo André

Rua Luís Pinto Fláquer, 521 – São André – SP

Ikesaki São Miguel Paulista

Av. Marechal Tito, 1015 – São Paulo – SP

Ikesaki Osasco

Rua Antônio Agú, 800 – Osasco – SP

Além disso, está prevista a inclusão de três novos pontos de coleta na região sul do país a partir do segundo semestre de 2015. Para acompanhar todas as novidades de Risqué, acesse a fanpage da marca www.facebook.com/risqueoficial, o site oficial http://www.risque.com.br/ ou o Instagram @RisqueOficial.

Fonte:http://www.embalaweb.com.br/noticias/6939.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *