A marca de esmaltes Risqué, que pertence ao grupo Hypermarcas, está gerando controvérsias na internet. O motivo é a sua nova coleção de esmaltes, lançadas neste mês de março, batizada de Homens Que Amamos. A linha traz cores com nomes como Léo Mandou Flores e João Disse Eu Te Amo.
Mulheres e homens têm usado as redes sociais para se posicionar sobre o tema, defendendo que atitudes masculinas como essas devem ser rotineiras, e não celebradas como especiais e merecedoras de homenagens. André Fez O Jantar, por exemplo, é considerado até irônico pelos internautas já que esta não deve ser uma atitude exclusivamente feminina. Com o uso da hashtag #HomensRisque, criticaram e passaram a sugerir outros nomes para a coleção.
Profissionais do universo de beleza também se pronunciaram sobre o tema e ajudaram a acalorar o caso. A blogueira Julia Petit, em sua página Petiscos, condenou a ação.
Procurada pela equipe do UOL Beleza, a Risqué enviou seu posicionamento sobre o caso: “A coleção Homens Que Amamos foi inspirada em gestos de carinho e respeito vindos de pessoas que amamos. A marca considera todo tipo de discussão positiva e reafirma que está sempre atenta aos comentários de seus consumidores”.
Deixe um comentário