Setor de bens de consumo não duráveis e varejo se destacam no levantamento
O que O Boticário, Netshoes e Chili Beans têm em comum? Um estudo realizado pela consultoria DOM Strategy Partners, que analisou as 500 maiores companhias do país, colocou as três empresas no topo da lista das mais inovadoras do Brasil.
Desenvolvido pela DOM, o método de avaliação utilizado leva em consideração os resultados potenciais das inovações.
“Uma boa ideia não é suficiente”, afirma Daniel Domeneghetti, CEO da consultoria, em comunicado. “Ela precisa criar valor — intangível e tangível — para que possa ser propagandeada e comercializada, e, assim, ser considerada uma inovação.”
O setor de bens de consumo não duráveis e o varejo são os que mais se destacaram no ranking. O grupo de empresas com melhor pontuação possui “estratégia planejada de inovação a partir da percepção, avaliação e recomendação de seus consumidores”, segundo nota da consultoria.
A empresa avaliou companhias entre os meses de março e junho deste ano por meio de uma pesquisa com mais de 3 mil consumidores, além de informações contidas em releases, relatórios, notas, reportagens e outros estudos.
Acesse a lista completa no link abaixo:
Deixe um comentário