Alemã Henkel & Co KGAa AG entrou na passada terça-feira com um pedido à autoridade antitruste brasileira Cade, Conselho Administrativo de Defesa Económica, para rever a decisão de aprovar a compra da divisão de beleza da Hypermarcas realizada pela Coty Inc.

A Henkel contesta a decisão da autoridade antitruste brasileira Cade, do passado 7 de dezembro, de aprovar sem restrições a aquisição feita pela Coty de dezenas de marcas e várias fábricas de propriedade da brasileira Hypermarcas.

Num documento, o escritório de advocacia Levy Salomão, que representa a Henkel nesta questão, disse que o Cade deixou de considerar o impacto combinado do acordo da Hypermarcas com a recente aquisição feita pela Coty dos produtos de beleza da Procter & Gamble.

Ambas as transações supostamente dariam à Coty cerca de 35% de parcela do mercado de colorações de cabelo no Brasil, refere o documento.

A Coty concordou em julho passado pagar à P&G 12.500 mil milhões de dólares por 43 marcas e também ofereceu em novembro cerca de um mil milhão de dólares pela compra da unidade de cuidados de beleza da Hypermarcas.

“O efeito combinado dessas operações vai mudar substancialmente a indústria brasileira de cosmética e de cuidados pessoais”, refere ainda o documento.

A petição será analisada pelo conselheiro do Cade, João Paulo Resende. Se ele considerar a petição da Henkel válida, o requerimento será submetido à avaliação do plenário do Cade.

Henkel contestou aprovação inicial do Cade, já que, autora da petição, foi considerada uma terceira parte interessada na transação. A Henkel era uma das concorrentes nos acordos fechados com a Hypermarcas e com a P&G, de acordo com uma fonte com conhecimento direto do assunto.

A Coty e a Hypermarcas não se pronunciaram sobre o assunto, enquanto o escritório de advocacia que representa a Henkel nesta questão não retornou as ligações ou mensagens pedindo comentários sobre a petição.

Fonte:http://pt.fashionmag.com/news/Henkel-contesta-a-aquisicao-da-Coty-no-Brasil,610395.html#.VnvUvVIYGuE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *