A Shiseido anunciou ontem a assinatura de um acordo com a L’ Oréal para a venda de suas marcas Carita e Decléor, numa operação que envolverá a participação combinada de transferência de ativos, resultado das negociações iniciadas em 18 de outubro de 2013. A transação, entretanto está sujeita a aprovações regulatórias .

A Shiseido está empreendendo esforços rigorosos para empreender uma estratégia baseada na “seleção e concentração “, com o objetivo de tornar suas marcas mais fortes, gerando maiores lucros. Consequentemente, a Companhia realizou uma revisão completa de operações, a fim de garantir um crescimento sustentável dos negócios, incluindo a Divisão Profissional .

Daqui para frente, dentro da divisão Professional , a Companhia vai direcionar seu foco em ambos , Shiseido profissional, que está crescendo significativamente na Ásia , incluindo Japão e China, e Joico , que está em expansão em os EUA, assim como na Europa, para aproveitar ao máximo de sua força no segmento de cabelos.

Em relação à transação , a empresa diz , ” Carita e Decléor têm contribuído para o fortalecimento da presença e da melhoria da imagem de prestígio do Grupo Shiseido.

A Carita é distribuída em 56 países e a DECLÉOR em 80 países. As vendas globais da marcas Carita e da Decléor para o ano findo em 31 de dezembro de 2012 ( 01 de janeiro de 2012 a 31 de Dezembro de 2012) foram de aproximadamente € 100.000.000.

A empresa não revelou o valor da transação, mas publicações do setor divulgaram o valor de 230 milhões de euros, valor que ainda está sujeito a eventuais ajustes.

Fonte: http://www.cosmeticosbr.com.br/conteudo/noticias/noticia.asp?id=3507  

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