A americana Procter & Gamble (P&G) anunciou nesta terça-feira um lucro líquido de US$ 2,37 bilhões em seu segundo trimestre fiscal de 2015, com queda de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A receita líquida com vendas da fabricante de bens de consumo somou US$ 20,2 bilhões de outubro a dezembro de 2014, uma queda de 4% na mesma comparação.
Segundo a companhia, a queda inclui o efeito negativo do câmbio. “Tivemos um trimestre desafiador, com praticamente todas as moedas do mundo se desvalorizando em relação ao dólar americano, com o Rublo russo liderando essa lista”, disse A.G. Lafley, presidente-executivo e do conselho da empresa, em nota.
De acordo com o grupo, o ano de 2015 continuará a ser desafiador. “O efeito do câmbio poderá reduzir em 5% nossas vendas e em 12% nosso lucro líquido no ano, ou seja, no mínimo em US$ 1,4 bilhão, após os impostos”, diz o executivo.
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