O presidente do grupo Boticário, Artur Grynbaum, prevê que o crescimento da empresa de cosméticos fique em 16% neste ano, abaixo dos 18% projetados anteriormente. Segundo Grynbaum, as eleições trazem incerteza para o cenário econômico.

Segundo o executivo, o desempenho foi até um pouco melhor do que o esperado durante a Copa do Mundo. A expectativa era de estabilidade nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, mas houve um pequeno crescimento. A partir de agosto a empresa voltou a crescer “num ritmo forte”, disse Grynbaum. O segundo semestre é sempre mais forte para o varejo, principalmente por causa do Natal.

Para 2015, o empresário estima que o varejo cresça a uma taxa menor do que neste ano. Será um ano de ajustes no país, independentemente de quem assumir a presidência, afirmou Grynbaum.

O grupo Boticário é dono das redes O Boticário, Quem disse, Berenice?, Beauty Box e Eudora, com cerca de 3,8 mil lojas no país.

A companhia vai inaugurar dia 16 de setembro uma fábrica em Camaçari (BA). A unidade da companhia em São José dos Pinhais (PR) está com a capacidade praticamente tomada, segundo Grynbaum. A nova fábrica vai atender principalmente os mercados do Norte e Nordeste. A companhia investiu R$ 535 milhões na fábrica e em um centro de distribuição em São Gonçalo dos Campos (BA), já inaugurado.

Durante debate no 17° Fórum de Varejo da América Latina, promovido pela consultoria Gouvêa & Souza, Grynbaum disse que o setor de cosméticos tem forte resiliência em momentos de “ventos desfavoráveis” e que cresce acima do PIB.

Ele apontou os principais fatores que o fazem crer no crescimento futuro do setor: a maior expectativa de vida e a maior presença das mulheres no mercado de trabalho.

Fonte: http://www.valor.com.br/empresas/3668520/boticario-deve-crescer-abaixo-do-esperado-em-2014-diz-executivo#ixzz3BatwLpVu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *