O grupo, maior rede de franquias do Brasil e com marcas como Eudora, Quem disse Berenice, The Beauty Box e Vult, luta com a Natura pelo primeiro lugar

O  Boticário acaba de inaugurar um novo formato de loja, mais premium e com itens exclusivos, como parte do plano da companhia de modernizar a marca. O Boticário Lab abriu na semana passada Shopping Pátio Batel, em Curitiba, cidade em que a companhia nasceu. É uma loja própria e, por enquanto, a empresa deve avaliar os resultados do modelo antes de planejar a abertura de outras lojas.

O grupo, maior rede de franquias do Brasil e com marcas como Eudora, Quem disse Berenice, The Beauty Box e Vult, luta com a Natura pelo primeiro lugar no mercado de beleza do Brasil. Sua maior concorrente negocia a compra da Avon para aumentar sua presença no mundo, depois de comprar a Aesop e The Body Shop.

A criação do novo modelo faz parte de um processo de modernização da marca, diz Cris Irigon, diretora de comunicação do Boticário. A loja servirá como local de testes para os lançamentos da marca. Alguns itens podem ser lançados em toda a rede e outros devem ficar restritos a esse modelo de loja.

Alguns itens mais caros serão exclusivos para a loja. Cinco perfumes, por exemplo, serão exclusivos. Quatro fazem parte da linha premium 214, com ingredientes como rosa da Bulgária, rum cubano, baunilha de Madagascar, cedro do Líbano e canela do Laos. Outro lançamento lançado em primeira mão para o formato de loja é o The Blend, perfume masculino feito a partir da técnica de destilação, incomum no meio da perfumaria, diz Irigon.

O objetivo também é passar mais informações sobre os ingredientes e métodos de fabricação. Há detalhes sobre a produção do perfume Malbec, por exemplo, que é feito com álcool vínico e  preparado em barris de carvalho francês, e sobre a extração do óleo de lírios, usado na produção da linha Lilly.

A empresa tentará conquistar o cliente com o uso de tecnologia, como um equipamento que analisa o fio de cabelo para oferecer o melhor produto e um espelho virtual, que simula maquiagens. Para atender os consumidores, toda a equipe da loja é nova e recém-treinada.

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/com-produtos-mais-premium-e-caros-boticario-abre-novo-modelo-de-loja/

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