Uma das mais tradicionais redes gaúchas de drogarias, Panvel, está empenhada em ganhar mercado nas maiores cidades do Sudeste. No entanto, o plano é consolidar a operação na capital paulista antes de iniciar a expansão para outras praças.

A Panvel possui mais de 400 lojas no Brasil e fatura R$ 2,3 bilhões. Já opera com quatro lojas em São Paulo e a previsão é inaugurar mais uma até o fim deste ano. Ela pretende chegar a 45 pontos de venda. Segundo o presidente da empresa, Júlio Mottin Neto, a ideia é acelerar a abertura de unidades para garantir que, até o início da próxima década, a Panvel tenha uma presença relevante no maior mercado do País.

Seu objetivo é se estabelecer nas classes A e B, e não ser a maior rede paulistana. A partir de 2019, porém, essa expansão ganhará ritmo, com previsão de dez novas farmácias por ano.

A Panvel faz parte do grupo Dimed. A rede faturou R$ 2,5 bilhões no ano passado e aposta em um portfólio diferenciado de higiene e beleza, com uma estratégia consolidada de marca própria.

Fonte: https://www.ictq.com.br/varejo-farmaceutico/798-o-panorama-do-varejo-farmaceutico-no-ultimo-trimestre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *