Prêmio “As Melhores Franquias do Brasil 2015” elegeu a Multicoisas, loja que oferece soluções para o dia a dia e para a casa, como a franquia do ano

A entrega do prêmio As Melhores Franquias do Brasil 2015 ocorreu hoje (23/6), em uma festa no espaço de eventos Contemporâneo 8076, em São Paulo. A revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios apresentou as redes vencedoras em 12 setores, além da Melhor Microfranquia, da Melhor Rede Emergente e da Franquia do Ano.

“A missão dos franqueadores é a de replicar o sucesso de um formato de negócios, o que quer dizer, em última análise, compartilhar esse sucesso com outras pessoas e ajudar o país”, afirma Sandra Boccia, diretora de redação de Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Segundo Cristina Franco, presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), “a cara do franchising é fazer negócio que dá certo e que nos fortalece naquilo que temos de melhor: atender o consumidor final. É para eles que a gente se organiza. Somos um setor exemplar para o mercado brasileiro”.

Conheça abaixo os vencedores, selecionados a partir de pesquisa da Serasa Experian. As campeãs fazem parte do Guia de Franquias 2015/2016, que traz um ranking das 507 melhores redes no país e um total de 1.099 marcas para você investir. A edição especial conta ainda com as tendências do mercado, as dicas para driblar a crise, os cuidados essenciais ao analisar um contrato de franquia e o passo a passo para escolher, instalar e gerir a sua unidade franqueada. A publicação chega às bancas a partir do dia 24 de junho.

Melhor Franquia do Ano

Multicoisas

A loja de produtos que vão de chuveiros a capas de chuva também ganhou na categoria Casa, decoração e presentes. A rede cresceu 17,9% em 2014 e, para este ano, mais 15 lojas estão no programa.

Alimentação

Griletto

A rede de restaurantes fast-food teve a melhor avaliação do franqueado, segundo pesquisa da Serasa Experian. Em 2014, faturou 33% a mais do que no ano anterior.

Cafeteria e confeitaria

Megamatte

Especializadas em comida saudável, as lanchonetes somaram 130 estabelecimentos em 2014. O faturamento do ano passado foi 16,5% superior ao de 2013.

Cosméticos, perfumaria e farmácia

O Boticário

A maior franquia brasileira, com 3.711 pontos de venda, renovou seu comando em 2014 e atualizou o visual das lojas, aumentando o faturamento em 16%.

Cultura e lazer

Experimento

A rede de agências de intercâmbio cultural driblou a alta do dólar e chegou ao faturamento de R$ 106,7 milhões em 2014, com 34 lojas.

Ensino de idiomas

Fisk

Com 55 anos de mercado, a marca chegou a 894 escolas e faturamento de R$ 990 milhões em 2014.

Saúde e bem-estar

Sorridents

As clínicas odontológicas voltaram ao topo depois de investir em tecnologia e atendimento ao cliente. A meta para este ano é chegar a 15% de crescimento.

Serviços gerais

iGUi

A empresa que fabrica e vende piscinas lançou produtos e apostou no setor de tratamento de água. O faturamento cresceu 20% em 2014.

Treinamento e cursos

Cebrac

A rede de cursos profissionalizantes chegou a 125 unidades em 2014, com faturamento 9,3% maior do que em 2013.

Veículos

Make-Up Estética Automotiva

Em 2014, as lojas de manutenção automotiva faturaram R$ 23,5 milhões, um crescimento de 35,8% sobre o ano anterior.

Vestuário, calçados e acessórios

Tip Top

A rede de roupas para bebês e crianças chegou a 98 lojas em 2014. Agora, expande suas atividades para o segmento de megalojas.

Emergentes

Mania de Churrasco! Prime Steak House

Os restaurantes de fast-food com estrutura enxuta alcançaram 16 lojas em 2014. O plano é dobrar de tamanho em 2015.

Microfranquias

Jan-Pro

Ganhadora também na categoria Serviços de limpeza e conservação, a rede de serviços empresariais mais que dobrou seu faturamento em 2014.

Fonte:http://www.portaldovarejo.com.br/noticias/as-melhores-franquias-do-brasil-2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *