Com o mote A Beleza que faz Sentido, a Avon, maior empresa de venda direta do mundo, com 6 milhões de revendedoras, anuncia uma nova plataforma global de atrair mais revendedoras, especialmente no Brasil, seu segundo maior mercado, com 20% das vendas globais. A empresa une suas motivações e campanhas em favor da mulher – Câncer de Mama e Não à Violência Doméstica – ao seu novo posicionamento pelo empoderamento da mulher por meio da independência financeira, exatamente no momento em que o país vive uma crise econômica e de desemprego.
“A beleza é o caminho para que mulheres emponderadas tragam outras mulheres para a independencia financeira”, disse Ricardo Patrocínio, VP de marketing da empresa no Brasil. Assim a Avon lançou hoje uma campanha publicitária que além das 1,5 milhão de revendedores (90% mulheres) atinge ainda um público de revendedoras na faixa dos 18 aos 34 anos – faixa etária mais ativa e ligada às redes sociais e blogs de beleza – enfatizando a importância da independência financeira feminina.
Para isso a empresa modernizou sua linguagem e lançou a campanha com uma maneira mais irreverente de se comunicar, mostrando com revendedoras reais e jovens, o poder da autonomia financeira e da autoestima no processo de fortalecimento das mulheres.
“Há 129 anos nós criamos produtos de beleza e colocamos em prática um modelo de negócio que vem possibilitando a independência financeira de gerações de mulheres”, diz David Legher, presidente da Avon Brasil. “Mas, se estamos em um mundo onde ainda serão necessários mais 80 anos para se alcançar a equidade de gênero nas empresas, se no Brasil uma mulher é agredida e morta a cada 90 minutos, e uma mulher morre por câncer de mama a cada 40 minutos, é sinal de que ainda temos muito a fazer pela mulher”.
A empresa ressalta que atualmente, 62% do quadro de funcionários da Avon, no Brasil, é composto por mulheres que ganham igual aos seus correlatos masculinos.
As revendedoras autônomas estarão presentes em várias peças de comunicação da empresa, assim como diversas frases escritas com batom vermelho que evocam o poder de ser mulher. Assim, com a campanha a Avon lança também uma nova linha de batons, item que já se provou indispensável na conquista de um emprego, e o produto mais vendido da empresa em qualquer tempo, desde sua fundação. Avon Ultra Color Revolution traz textura gel, para uma maior sensação de conforto, complexo hidratante e proteção solar, em 10 novas cores, que se juntam às 400 da marca.
“O batom acompanha o processo de empoderamento das mulheres, muda como elas, mas está sempre lá para lembrar que estamos falando do poder feminino e que as mulheres não precisam perder suas características para serem valorizadas”, comenta Ricardo Patrocínio.
A mulher está no centro da estratégia da empresa, que promete se empenhar a partir de seu posicionamento de empoderamento da mulher, para reverter a previsão de equidade de gênero de 80 anos para 10 anos.
Fonte:http://www.cosmeticosbr.com.br/conteudo/noticias/noticia.asp?id=3884
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