A Unilever superou a Natura em participação nas vendas de produtos de higiene e beleza no Brasil em 2014, segundo dados da empresa de pesquisas Euromonitor, com uma fatia de 11,8%, ante 11,3% da brasileira. A americana Avon também perdeu uma posição entre os maiores grupos do setor no país – passou do quinto para o sexto lugar no ano passado.
O setor movimentou R$ 101,7 bilhões em 2014, um crescimento de 11% sobre o ano anterior. Embora a Unilever tenha ficado na liderança, ela diminuiu sua participação, de 12% para 11,8%. A questão é que o recuo da Natura foi maior, de 12,4% para 11,3%, e, por isso, a tradicional líder do setor acabou ficando para trás.
Boticário, Procter & Gamble (P&G) e L’Oréal aumentaram suas fatias de um ano para o outro.
A disputa entre as principais companhias é acirrada e deve ficar ainda mais apertada este ano, quando as vendas devem crescer mais devagar. Um ritmo bem diferente do que o setor se acostumou nos últimos anos. Desde 2009, esse mercado cresceu 81,6% no país.
Fonte:http://www.valor.com.br/empresas/3982222/unilever-passa-natura-e-lidera-mercado
Deixe um comentário