A Natura registrou no primeiro trimestre de 2015 lucro líquido de R$ 119,6 milhões, o que representa alta de 2,1% em relação a igual período do ano passado. Na mesma base de comparação, a receita líquida aumentou 5,5%, a R$ 1,64 bilhão.

A receita líquida no Brasil caiu 2,2% no período e somou R$ 1,242 bilhão. Nos mercados internaciona is a receita avançou 39,6% em moeda local, para R$ 502,2 milhões. Com esse desempenho, a participação das receitas líquidas internacionais da Natura aumentou 5,9 pontos percentuais, chegando a 24,3% do grupo no período.

Segundo a fabricante de cosméticos, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) somou R$ 285,9 milhões, alta de 0,8% sobre os três primeiros meses de 2014.

As despesas com vendas, marketing e logística subiram 7,5%, para R$ 648 milhões. Com pesquisa e desenvolvimento, tecnologia da informação e projetos, foram gastos R$ 278,4 milhões, alta de 5,5%.

A linha de resultado financeiro fechou em R$ 54,6 milhões negativos, contra R$ 57,1 milhões no prim eiro trimestre do ano passado.

“Nossa prioridade é a retomada do crescimento das vendas no Brasil, e para isso, implantamos algumas iniciativas que reforçam a nossa proposta de valor”, disse o vice-presidente de finanças e relações com investidores da Natura, Roberto Pedote, em teleconferência com jornalistas agora há pouco.

Segundo ele, ações como nova campanha intitulada “Chame Natura, Chame que Vem”, a nova política de crédito individualizado para as consultoras, o lançamento de uma linha de produtos para o público pré-adolescente (Amis) num segmento onde a empresa ainda não atuava possibilitaram a preservação das vendas mesmo em um ambiente macroeconômico adverso, bem como margens brutas estáveis.

A Natura fechou o primeiro trimestre deste ano com margem bruta de 69,8%, ante 69,6% um ano antes. A margem líquida de 7,3% ficou pouco abaixo dos 7,5% de janeiro a março de 2015.

O executivo disse que os custos ainda não foram totalmente impactados pelo câmbio porque ainda houve uso de estoques.

O vice-presidente da Natura disse que nos próximos meses, a Natura irá apresentar novas ferramentas digitais para impulsionar as vendas das consultoras. Especificamente para os clientes, a empresa também estuda aumentar as opções de meios de pagamento.

Fonte:http://www.valor.com.br/empresas/4028460/natura-tem-alta-de-2-em-lucro-liquido-no-primeiro-trimestre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *