A Avon, empresa internacional de produtos de beleza com sede no Reino Unido desde 2016, continua a recrutar novos agentes de vendas e a fabricar na Rússia, segundo um novo relatório.
A BBC afirmou ter “descoberto” que a empresa brasileira que atua no setor de produtos cosméticos, Natura &Co (Aesop, Avon, Natura e The Body Shop), continua ligada à Rússia e que ainda tem “uma grande fábrica” na região de Moscou. No entanto, a BBC afirma também que os produtos anteriormente fabricados na região para os mercados da Europa Oriental, excluindo a Rússia, são agora fabricados na Polônia.
A Avon está presente na Rússia há 30 anos e é um mercado de grande sucesso para a marca. A empresa disse à BBC que dá “apoio fundamental” às mulheres russas, cuja subsistência depende do negócio.
A empresa, que opera online e através de lojas físicas, bem como através do seu tradicional canal de representantes de vendas independentes, juntou-se ao grupo de empresas ocidentais que repensaram a sua atividade na Rússia com o início da guerra na Ucrânia.
A empresa afirmou que estava a suspender o investimento e a exportação dos seus produtos da Rússia para outros mercados, incluindo a Ucrânia. No entanto, não se tratou de uma saída da Rússia e a Natura &Co afirmou que o seu objetivo era apoiar os seus agentes de vendas. “Acreditamos que restringir o seu acesso aos produtos teria um impacto enorme sobre as mulheres e crianças da região“, destacou.
No entanto, a BBC descobriu que “ainda é possível registar-se como novo agente de vendas da empresa na Rússia, sendo que os principiantes recebem prêmios, bônus em dinheiro e até férias por atingirem metas”.
Testou o processo registrando-se online e “recebeu um e-mail de boas-vindas com a oportunidade de iniciar um programa de vendas ‘Easy Start’ e detalhes de contato de um coordenador local”.
A Natura já havia dito que “não há vantagem financeira” para a empresa estar na Rússia.
Fonte: https://br.fashionnetwork.com/news/Avon-continua-muito-ativa-na-russia,1598983.html#alpha
Deixe um comentário