A gigante de perfumes, maquiagens e cuidados com a pele, cujas origens remontam a 1904 em Paris, está a todo vapor sob a liderança de Sue Nabi, sua CEO desde 2020. Para desenvolver sua oferta de luxo, o grupo acaba de lançar uma nova marca chamada Infiniment Coty. Paris. Esta coleção de 14 fragrâncias pretende ligar a herança de François Coty, o inventor da perfumaria moderna, com a necessidade de inovação expressa pelos consumidores. A linha é baseada em uma tecnologia inovadora chamada Molecular Aura, que modifica a evaporação natural dos ingredientes e enfatiza a presença distintiva de certas notas, derrubando a pirâmide olfativa. Também pioneira na utilização de etanol derivado de carbono reciclado, a Coty está adotando uma postura decididamente disruptiva. Conversamos com Jean Holtzmann, Diretor de Marcas da Coty Prestige.
Premium Beauty News – Como você define as noções de ousadia e inovação na Coty?
Jean Holtzmann – Este ano, a Coty comemora 120 anos de expertise única no mercado de perfumes. Vale lembrar que foi a Coty quem realmente trouxe o perfume para a era moderna. Ao combinar as primeiras moléculas sintéticas com os melhores ingredientes de origem natural, a Coty libertou a criatividade, abrindo novos territórios olfativos, ainda inexplorados. As fragrâncias Ambre Antique (1905) ou Chypre (1917) da Coty estão na origem de duas das maiores famílias olfativas contemporâneas, que hoje respondem por quase dois terços do segmento de fragrâncias finas femininas em mercados-chave: a família oriental-âmbar e a família Família Chipre. Nossa extraordinária herança nunca deixou de nos guiar na inovação, e nós a expressamos através da criatividade e ousadia de nossas fórmulas de fragrâncias. Desde então, a Coty sempre se esforçou para criar um portfólio de fragrâncias icônicas, incluindo CK One , Chloé Signature , Gucci Bloom , Boss Bottled e a muito recente Burberry Goddess , que se destaca por suas três poderosas baunilhas. Mais do que nunca, o lançamento de Infiniment Coty Paris reflete a nossa visão da perfumaria de amanhã, onde a natureza, a ciência e a arte se entrelaçam para reinventar a herança excepcional sobre a qual nós e toda a indústria estamos fundados.
Notícias Premium de Beleza – Por que escolher uma fórmula ousada?
Jean Holtzmann – Na Coty, a inovação está presente em toda a cadeia de valor da criação de perfumes. Nas fórmulas, claro, e na qualidade dos sucos desenvolvidos pelo nosso estúdio olfativo e pelos maiores narizes do mercado: eles conseguem traduzir em perfume as grandes aspirações que atravessam a sociedade, ao mesmo tempo que revelam a identidade de cada uma das nossas marcas. Depois vem o frasco, que espelha a essência das nossas fragrâncias, como evidenciado por La Rose Jacqueminot , o primeiro perfume da Coty (1904), sublimado num magnífico frasco Baccarat; Chloé Signature , uma representação em vidro do icônico raio de sol plissado da empresa de moda; ou Daisy de Marc Jacobs, com seu novo boné de fantasia, em forma de pétalas de margarida de diferentes tamanhos. Também estamos trabalhando em campanhas ousadas no estilo da razão de ser do grupo – Undefine Beauty – que visam libertar-se dos arquétipos de beleza e olfativos e, em particular, rever a própria definição da palavra “beleza” nos dicionários, reflectir melhor as aspirações profundas de todos os indivíduos. A campanha Goddess , do mais recente perfume feminino da Burberry, destaca uma mulher poderosa e inspiradora que é o sujeito de sua própria vida. É uma ilustração eloquente disso.
Premium Beauty News – Como vocês trabalham a inovação, internamente e com seus fornecedores?
Jean Holtzmann – A inovação impregna cada uma das altas competências da Coty. A nossa organização colegiada ajuda-nos a antecipar e satisfazer as principais expectativas dos consumidores, graças às constantes interações entre cada uma das nossas áreas de especialização na criação de perfumes. Isso nos dá grande agilidade no gerenciamento de projetos e na expressão de nossa inovação. Colaboramos e cocriamos com os melhores fornecedores e parceiros para apoiar as principais etapas da inovação. Por exemplo, graças à nossa parceria com a LanzaTech, podemos agora incluir álcool derivado da captura de carbono no nosso portfólio de fragrâncias . Este forte compromisso sublinha o facto de que o desenvolvimento sustentável é um importante motor da inovação.
Premium Beauty News – Como você vê a evolução do mercado de perfumes?
Jean Holtzmann – O mercado de fragrâncias está em crise e a tendência que chamamos de “Efeito Fragrância” na Coty continua forte. Os sucessivos confinamentos mudaram o jogo, e países como a China, que até agora não era um mercado chave de perfumes, estão a tornar-se os novos motores de crescimento. O mercado está se tornando mais premium. É hora de criar fórmulas poderosas, exclusivas e de alto desempenho. O perfume é também um veículo para emoções positivas num contexto global difícil e muitas vezes provocador de ansiedade. Marcas inovadoras, autênticas e de qualidade, capazes de alimentar positivamente o debate global sobre esta categoria cada vez mais popular, sairão no topo.
Premium Beauty News – Como o uso de álcool reciclado derivado de carbono convertido se enquadra no portfólio da Coty?
Jean Holtzmann – A inovação para transformar as emissões de CO2 em etanol, que purificamos para adicioná-lo às nossas fórmulas de fragrâncias, é uma revolução tecnológica exclusiva do Grupo Coty. Faz parte do nosso roteiro de sustentabilidade Beleza que dura. Hoje, as 14 fragrâncias da marca Infiniment Coty , assim como o perfume Where my heart beats da Gucci The Alchemist’s Garden , contêm 100% de álcool reciclado derivado dessa nova tecnologia. Dentro de dois anos, a maioria dos perfumes da Coty incorporará esse novo etanol, parcial ou totalmente. Isto é uma resposta à procura dos consumidores por produtos cada vez mais ecológicos.
Premium Beauty News – E a Molecular Aura, a tecnologia por trás da nova coleção Infiniment Coty Paris?
Jean Holtzmann – Infiniment Coty Paris , a nova marca de alta perfumaria homônima do grupo, incorpora todos os grandes avanços da pesquisa da Coty. Por exemplo, as fórmulas da fragrância incorporam uma nova tecnologia da Coty com patente pendente, Molecular Aura , que modifica o perfil de evaporação das matérias-primas e preserva o caráter da fragrância por até 30 horas. Agindo como um íman, a Aura Molecular retarda o desaparecimento de certas notas ou intensifica outras. Uma nota de jasmim manterá suas facetas frescas por mais tempo, como se estivesse em plena floração. É uma mudança radical em relação à definição tradicional de “pirâmide olfativa” e uma nova abordagem de composição com perfumistas.
Premium Beauty News – Você acha que a indústria de perfumes pode se reinventar por meio da inovação tecnológica?
Jean Holtzmann – A Coty vem revolucionando a indústria da beleza há mais de um século. Orgulhosos do nosso espírito pioneiro e vanguardista, estamos convencidos de que a paixão e a ciência são formidáveis alavancas de inovação. Graças ao nosso Centro de Excelência de I&D internacional, com sede na Suíça e focado em perfumes, o Grupo Coty prossegue a sua missão: abrir constantemente novos horizontes olfativos. Atualmente trabalhamos nos mais diversos temas para atender às expectativas de nossos consumidores, sempre em busca de fragrâncias cada vez mais inovadoras, de alto desempenho e ecologicamente corretas. Com mais de um século de experiência em perfumes, temos o compromisso de ser a plataforma de criação olfativa mais inovadora do mercado.
Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/coty-brought-perfume-into-the,23620
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