A venda direta é um dos canais com maior crescimento anual na Colômbia nos últimos 10 anos. O segmento cresce à medida que recebe cada vez mais novos vendedores e associados independentes de beleza. Durante 2020, o canal foi uma das principais ferramentas de desenvolvimento de gigantes como a Belcorp, que também reforçou sua atuação com o lançamento de sua loja online com subsidiárias para seus associados.
Nos últimos anos, as vendas diretas foram fortalecidas na Colômbia e se consolidaram como uma fonte de renda para muitas famílias no país. Segundo dados da Associação Colombiana de Vendas Diretas (Acovedi), o setor fechou 2020 com um faturamento de 5,5 bilhões de pesos (cerca de 1,530 milhão de dólares), com uma força de vendedores autônomos que ultrapassa dois milhões de pessoas.
“A venda direta é nosso canal estratégico; Há mais de 50 anos, a Belcorp acompanha milhares de mulheres que desejam empreender e realizar seus sonhos com nossa empresa e agora o fazem digitalmente. Alegra-nos ver que qualquer jovem interessado no mundo da beleza pode criar a sua própria loja online, atingir clientes em todo o país graças à promoção dos seus negócios nas redes sociais e ganhar o seu próprio rendimento apenas com o telemóvel ”, Relatou Felipe Mejía, diretor-gerente da Belcorp Colômbia.
O ano de 2020 potencializou o setor de vendas diretas, um modelo de negócios que se tornou um formato perfeito para aplicar tecnologias de ponta e promover o empreendedorismo para todas as mulheres colombianas que buscam ser independentes.
Deixe um comentário