A Inter Parfums registrou mais um trimestre consecutivo de crescimento de vendas, impulsionado por suas licenças de fragrâncias recentemente garantidas.
A receita aumentou 11% para US$ 342 milhões no segundo trimestre, com Lacoste e Robert Cavalli contribuindo com 9% no crescimento das vendas.
As vendas da Guess e da DKNY, duas das maiores marcas da Inter Parfums, também aumentaram 8% e 14%, respectivamente, no primeiro semestre de 2024.
As vendas da Montblanc caíram ligeiramente durante o trimestre, no entanto, com a empresa esperando que seu desempenho aumente no segundo semestre do ano.
As vendas nos EUA aumentaram 8%, para US$ 120 milhões, enquanto o braço europeu da fabricante de fragrâncias teve os maiores ganhos durante o trimestre, com vendas de 14%, para US$ 226 milhões.
O crescimento na Europa foi liderado pelas vendas de Jimmy Choo, com um aumento de 31%, com a Inter Parfums procurando manter o ímpeto da marca com uma extensão da linha I Want Choo ainda este ano.
A demanda por Jimmy Choo ajudou a compensar os desafios no mercado do Leste Europeu, que continua a ser impactado pela invasão da Ucrânia pela Rússia.
“Embora o mercado global de fragrâncias permaneça robusto, com tendências positivas que levam a uma forte demanda por nossos produtos, as vendas continuam a crescer mais lentamente do que as vendas e estamos vendo desafios contínuos na Europa Oriental”, disse Jean Madar, presidente e CEO da Inter Parfums.
A empresa está se preparando para lançar uma terceira extensão de sua linha Uomo, Uomo Intenso, bem como uma nova adição à Guess com seu próximo lançamento Elements este ano.
A Inter Parfums também estendeu seu contrato de licença com a empresa de joias de luxo, a Van Cleef & Arpels, por mais nove anos.
As duas empresas assinaram originalmente o acordo em 2006, com a Inter Parfums fabricando e distribuindo perfumes para a Van Cleef.
Os resultados positivos do 2º trimestre vêm depois que a Inter Parfums registrou vendas de US$ 1,3 bilhão em 2023
A empresa disse que planeja manter esse momento em 2024, o que inclui o lançamento de uma nova coleção premium de quatro aromas para a Montblanc.
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