Fábrica de Ilhéus atua com 40% dos trabalhadores. Outras empresas trabalham com delivery e até voucher para os clientes.
A Avatim em Ilhéus, no sul da Bahia, que fazia perfumes e aromatizantes, converteu o trabalho exclusivamente para a produção de álcool em gel. O estabelecimento agora atua com 40% dos trabalhadores.
O objetivo da fábrica é não deixar as máquinas paradas, já que funcionários estão trabalhando por home office ou tiraram férias.
“Medo de colocar 250 pessoas em casa, de não ter a possibilidade de ter faturamento e, consequentemente, pagamento do salário dessas pessoas. Teve que vir a criatividade do empresário. A gente foi buscar no mercado, no entendimento das pessoas, o que poderia estar faltando para elas. Então veio a ideia de intensificar e aumentar a nossa linha de produção para álcool em gel. Já produzimos álcool em gel, mas não nessas embalagens que estamos buscando”, disse o empresário César Favero.
A crise causada pelo coronavírus atinge praticamente todos os segmentos da sociedade, principalmente o setor da saúde e a manutenção econômica.
Deixe um comentário