A marca mapeou as principais reclamações de seus clientes, se reinventou e chamou-os para estrelar sua nova campanha.

Para retratar esse novo momento, foi desenvolvida a campanha #QualVaiSer? criada pelo Hub Avon, em que a marca ouviu e convidou consumidores reais e insatisfeitos para protagonizarem sua ação publicitária, que expõe críticas e recomendações que são solucionadas por partes do relançamento da linha. Uma campanha que só a marca número um em maquiagem poderia fazer.

Criada do mapeamento dos comentários negativos mais frequentes nas redes sociais de Avon, que foram qualificados dentro de uma régua de insatisfação, a fim de separar as reclamações em relação à performance de produtos da marca.

A partir dos comentários selecionados, a Avon analisou os perfis dos proprietários das contas e selecionou os usuários que possuíam um alinhamento maior com o posicionamento da marca para estrelarem a campanha #QualVaiSer?.

“A linha de maquiagem é o core business da Avon, é a categoria que leva o nome da master brand e isso significa que todos os movimentos que acontecem nela impactam na empresa como um todo, nada melhor do que começar as mudanças por essa categoria que está na maioria dos lares brasileiros. O mercado de maquiagem se desenvolve por meio de uma constante inovação que visa atender a mudança de comportamento dos consumidores. A Avon é uma das empresas que sempre esteve ao lado das mulheres e se aprimorou em democratizar tendências e em oferecer os melhores produtos que atendam às necessidades e desejos de beleza de todos. Ouvir sempre fez parte da Avon e agora, chegou o momento de se reinventar, de rever seu portfólio com base nos pedidos de seus clientes. Mudar é necessário, estar atenta ao mercado é fundamental para que qualquer marca se sobressaia. Pensando desta forma é que a Avon se mantém como líder e, para continuar, mudou mais uma vez.”, comenta Juliana Barros, diretora da categoria de maquiagem da Avon Brasil.

Esse novo conceito abre espaço para uma conversa entre a marca e seus consumidores com a ideia de usar uma pergunta para abrir um canal de proximidade para que todos possam enxergar uma possibilidade de diálogo com a marca.

“A expressão pop e divertida estimula esse papo, colocando marca e consumidor no mesmo patamar. Além disso, buscamos uma forma de trazer a inovação e tecnologia dos produtos para a hashtag, já que deixamos claro que a Avon está sempre evoluindo e melhorando. O pensamento foi focar em uma constante troca de experiências, mostrando que estamos todos caminhando juntos.”, afirma Danielle Bibas, vice-presidente de Marcas, Comunicação e Cultura Corporativa da Avon Brasil.

Fonte: https://www.promoview.com.br/propaganda/avon-apresenta-qualvaiser.html

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