A Avon celebra cinco anos da inauguração do seu laboratório de inovação no Brasil. Criado em 2017 na fábrica da empresa em Interlagos, em São Paulo, o espaço nasceu como um hub de pesquisa e desenvolvimento integrado ao Centro de Inovação da marca em Suffern, nos Estados Unidos. O objetivo inicial era produzir formulações de itens de perfumaria e higiene pessoal para todo o mundo.
Em 2019, o laboratório passou a desenvolver produtos para o mercado brasileiro e, mais recentemente para toda a América Latina, com o objetivo de atender de forma mais ágil e eficiente as necessidades regionais. Durante esses cinco anos de atuação, já foram desenvolvidas 292 formulações para os segmentos de perfumaria, higiene pessoal, linhas infantis e de cuidados corporais.
Entre os diferenciais do laboratório brasileiro está a equipe de pesquisa e desenvolvimento, que favorece a criação de produtos voltados para as preferências regionais, considerando a diversidade de peles, cabelos, regionalismos, preferências sensoriais, clima e rituais de beleza.
“No Brasil, por exemplo, há uma alta penetração de sabonetes em barra, enquanto no resto do mundo a preferência é pelos líquidos. Além disso, 56% da população brasileira se declara preta ou parda, de acordo com o IBGE. Isso acarreta demandas diferentes dos mercados europeu e asiático. Todas essas peculiaridades são importantes diferenciais para que os produtos atendam às necessidades do nosso público, de forma personalizada”, afirmou Cesar Tadashi, diretor executivo de P&D da Avon América Latina.
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