A partir do segundo semestre de 2023, as operações globais de pesquisa e inovação de produtos da Avon, em categorias-chave, serão estabelecidas no Brasil, maior mercado da companhia. As instalações serão integradas ao Centro de Inovação da Natura, um dos maiores e mais avançados parques tecnológicos da América Latina.
O projeto explora sinergias ao criar o Centro de Excelência de Pesquisa Avançada de Pele, assim como o de Fragrâncias, combinando a tecnologia de ponta que a Natura tem na cidade paulista de Cajamar com o conhecimento desenvolvido ao longo dos 137 anos da Avon. Todo o desenvolvimento nas categorias de fragrâncias, corpo e cuidado pessoal também passará a ser realizado globalmente nos novos laboratórios.
O objetivo é aprimorar ainda mais a capacidade científica da Avon, não somente pela maior colaboração e compartilhamento de conhecimento e tecnologia entre as marcas que constituem o grupo Natura &Co, mas também pela localização ser uma região estratégica para a companhia.
“O Brasil é a maior operação da Avon no mundo e um dos mais importantes mercados para a marca. Então, de forma estratégica, estamos principalmente investindo na aproximação de P&D regionalmente e, ao mesmo tempo, promovendo maior sinergia entre times, reforçando nosso objetivo de democratizar a beleza por meio da inovação, que se tornará ainda mais precisa e relevante, uma vez que estaremos perto das consumidoras e representantes”, disse Daniel Silveira, presidente da Avon no Brasil.
A expectativa é ampliar benefícios, performance e qualidade em tecnologias de pele e olfativas, com uma capacidade e potencial de desenvolvimento de mais de 80 formulações por ano nessas categorias para todo o mundo e mais de 30 formulações específicas para a América Latina.
Uma das novidades é a implementação do polo Skin Research, grupo multidisciplinar focado em fortalecer o trabalho de P&D da companhia que, juntamente com as tecnologias em pesquisa de pele já utilizadas no Centro de Inovação da Natura, como a metodologia Human-on-a-chip (que simula em laboratório o funcionamento do organismo humano para a avaliação da segurança de ingredientes ou produtos), contribuirá com novos ingredientes, abordagens e mecanismos para tratamento da derme e de sinais de envelhecimento.
O novo centro abrigará o maior polo de inovação no desenvolvimento de embalagens da Avon no mundo. Serão 18 profissionais 100% dedicados à concepção de embalagens utilizando recursos de ponta, como impressoras 3D de última geração e a Mesa de Transporte, equipamento que simula e avalia como os produtos são conduzidos até o consumidor e representantes de beleza Avon.
Deixe um comentário