A empresa de beleza e cosméticos Avon, de propriedade do grupo brasileiro Natura & Co., está impulsionando sua transformação digital no México com o lançamento de sua plataforma de e-commerce, destinada tanto aos consumidores que desejam comprar diretamente quanto às suas mais de 450.000 revendedoras em todo o país.

Para integrar a nova loja online da Avon, os representantes da empresa devem se cadastrar e criar sua própria loja virtual com um link exclusivo, através do qual os pedidos serão registrados. Os vendedores continuarão recebendo uma comissão de 30% por pedido e a Avon ficará encarregada da gestão dos envios, enquanto os clientes cobrirão o custo total.

Nas palavras de Magdalena Ferreira Lamas, general manager da Avon para o norte da América Latina, trata-se de um salto quântico permitir que os representantes da empresa façam parte da loja digital e se conectem com os consumidores.

A plataforma de e-commerce da Avon oferece 7 categorias: cuidados com a pele, maquiagem, cuidados faciais, cuidados pessoais, perfumes e fragrâncias, infantil, e outra que inclui diversos produtos, como acessórios de beleza.

Se o consumidor preferir realizar a compra por meio de um representante específico, ele poderá busca-lo no site mediante nome ou código postal.

A Avon foi fundada em 1886 na cidade de Nova York e atualmente é propriedade da brasileira Natura & Co. Após a transação concluída em 2020, Natura e Avon somaram mais de 6,3 milhões de representantes e consultoras, ultrapassando 3.200 lojas em todo o país, transformando-se a quarta maior empresa de beleza do mundo.

Fonte: https://br.fashionnetwork.com/news/Avon-lanca-e-commerce-no-mexico,1417895.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *