O número de novos representantes que vendem produtos em suas casas mais que dobrou
A Avon parece estar ligando para muitas outras casas no Reino Unido depois que a empresa de cosméticos revelou que o número de pessoas que se inscreveram como representantes de vendas mais do que dobrou no bloqueio.
A empresa, que possui 5 milhões de “representantes” em todo o mundo, disse ter visto um “aumento” de 114% no número de novos representantes que ingressam em seus negócios no Reino Unido desde o início do bloqueio.
Fundada em 1886, a Avon tem se esforçado para acompanhar o ritmo dos gostos e hábitos dos consumidores e tem enfrentado uma concorrência crescente de novas marcas apoiadas por influenciadores online. Mas a empresa disse que a pandemia levou muitas pessoas a procurar novas maneiras de ganhar dinheiro e que, em meio a uma crise de empregos iminente, um número crescente está em busca de oportunidades para complementar sua renda.
O aumento nas inscrições ocorreu em meio a previsões de que os impactos econômicos do Covid-19 seriam “desproporcionalmente sentidos pelas mulheres”.
A empresa também mudou sua estrutura de comissões, para que os representantes agora possam ganhar 20% em suas vendas de $ 1,00 ou mais. Anteriormente, as vendas tinham que atingir 90 libras esterlinas antes dos representantes se qualificarem para a comissão.
Sian Erith, que vive em Norfolk, iniciou seus negócios com a Avon durante o confinamento, pois as restrições a obrigaram a fazer uma pausa em uma carreira no cabeleireiro. Usando a mídia social para gerar vendas on-line em um momento em que a venda pessoal não era possível, Sian disse que ganhou 600 libras nas primeiras três semanas.
A Avon foi fundada em 1886 por David McConnell, um vendedor de livros de viagens que descobriu que as clientes do sexo feminino – que frequentemente atendiam a porta porque seus maridos estavam trabalhando – estavam mais interessadas nas amostras gratuitas de perfume que ele oferecia como uma vantagem adicional. McConnell recrutou mulheres para atuar como agentes de vendas dos produtos que ele misturou de um escritório em Nova York.
Os negócios da Avon no Reino Unido foram lançados em 1959, e os primeiros anúncios de TV “Ding dong, Avon call” foram ao ar em 1964, e logo se tornou um slogan britânico.
A ascensão das mídias sociais alimentou rápidas mudanças no mercado de beleza, ajudando a lançar marcas apoiadas por influenciadores on-line, como Rihanna Fenty Beauty e Kylie Jenner Kylie Cosmetics, que agora estão desafiando os grandes nomes estabelecidos.
No entanto, a empresa – agora pertencente ao grupo brasileiro de beleza Natura, também proprietária da The Body Shop – continua sendo um dos maiores nomes do mundo da “venda direta” – que não usa lojas – e afirma ter um alcance enorme no Reino Unido. Ela afirma ser uma das três principais marcas de beleza do país “, com seis milhões de mulheres vendo um folheto da Avon a cada três semanas”.
Angela Cretu, diretora executiva da Avon, disse: “À medida que a recessão aumenta seu alcance sobre as comunidades na sequência do Covid-19, as pessoas estão procurando novas maneiras de ganhar”. Ela acrescentou que a empresa estava se preparando para “uma maré cheia” de novas inscrições.
Cretu também disse que muitos dos representantes desempenharam um papel crucial em suas comunidades, pois frequentemente forneciam apoio a indivíduos vulneráveis, escolhendo receitas e ajudando nas compras.
O aumento de 114% refere-se àqueles que se inscreveram entre 23 de março e 7 de junho deste ano em comparação com o mesmo período de 2019.
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