A Beleza na Web, maior plataforma digital multimarca de beleza do Brasil, do Grupo Boticário, apresenta sua nova categoria, Clean Beauty, que tem como pilares de curadoria: produtos com fórmulas limpas, respeito aos animais e embalagens sustentáveis. Para esse lançamento, a BLZ dispõe uma ampla gama de produtos com 32 marcas do segmento no portfólio selecionadas cuidadosamente para acompanhar as tendências mundiais e as novas necessidades dos amantes por beleza.
Segundo a consultoria Statista, o mercado de beleza limpa seguirá se consolidando e deve alcançar US$ 22 bilhões globalmente, ainda em 2024. O dado é fruto de uma mudança no comportamento do consumidor: 42% dos brasileiros mudaram seus hábitos de consumo buscando reduzir o impacto no meio ambiente, com base no estudo realizado pela Nielsen. E, 68% dos consumidores priorizam produtos de tratamento para a pele formulados com ingredientes “limpos”, ou seja, sem substâncias químicas artificiais, parabenos e petrolatos, aponta um relatório do Grupo NPD, especializado em pesquisa de mercado.
“Ingressar no universo que vai além de realçar a beleza, mas que cuida e se preocupa com o planeta, traduz o desejo de Beleza na Web em contribuir com uma beleza limpa. Seguimos atentos aos movimentos de mercado e a evolução do comportamento dos consumidores, que estão cada vez mais criteriosos sobre os produtos que consomem”, afirma Maria Isabel Miranda, diretora-executiva de Beleza na Web. “Clean Beauty é reflexo do que buscamos oferecer para os nossos consumidores, uma curadoria minuciosa de marcas e produtos voltados também para atender aos critérios desse consumidor mais consciente”, comenta a executiva.
Com itens que vão desde cuidado para pele e cabelo até maquiagens, a nova categoria traz no portfólio marcas como Adolfo Dominguez, Alva, Be Brasil, B.O.B Bars, CARE Natural Beauty, Intua, WeDo Professional, Weleda, WNF, l, entre outras que possuem fórmulas limpas, respeito aos animais e embalagens sustentáveis, no total são mais de 600 produtos disponibilizados até o momento. As vendas já estão disponíveis e podem ser realizadas pelas plataformas digitais (site e aplicativo) da marca, tornando a jornada de compra mais rápida e fácil para o consumidor.
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