Em 2021, todas as embalagens cosméticas retornadas no Boti Recicla, maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, serão transformadas em espaços educacionais em escolas públicas pelo país. Para firmar o anúncio, a marca apresentou no último dia 8 um filme com trilha sonora inspirada em hinos emblemáticos de transformação, produzida exclusivamente por instrumentos 100% reciclados.

A campanha dá sequência ao projeto Planeta de Plástico, que proporciona uma experiência virtual capaz de produzir, em realidade aumentada, vários cenários icônicos do país tomados pelo lixo, bem como calcular a produção individual de resíduos. A marca menciona estimativas de especialistas, segundo as quais a Terra poderá acumular 34 bilhões de toneladas de plástico até 2050.

“O Grupo desenvolve o programa Boti Recicla há 15 anos. Essa iniciativa vem gerando impacto positivo em toda a cadeia e comunidade. Este ano vamos transformar embalagens cosméticas retornadas em espaços escolares espalhados por todo o país. Até o final do ano, teremos 15 locais em escolas públicas pelo Brasil, desenvolvidos por meio desta ação”, disse Renata Gomide, diretora de marketing do Grupo Boticário.

Fonte: https://www.cosmeticsonline.com.br/noticias/detalhes-espaco-empresarial/6787/botic%C3%A1rio-transformar%C3%A1-embalagens-cosm%C3%A9ticas-em-espa%C3%A7os-educacionais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *