Desempenho da operação brasileira ajudou a atenuar a queda de vendas do grupo nas Américas
As ações da fabricante de cosméticos Coty na Bolsa de Nova York (Nyse) fecharam em alta de 22,16% na sexta-feira, cotadas a US$ 4,08. O avanço ocorreu após a divulgação de resultados de seu primeiro trimestre fiscal, encerrado em 30 de setembro, que ficaram acima do esperado.
O lucro da empresa, dona de marcas como Monange e Risqué no Brasil, avançou de US$ 52,3 milhões, registrados no mesmo período fiscal do ano passado, para US$ 200,6 milhões, devido ao recebimento de benefícios fiscais. O lucro por ação ficou em US$ 0,24. Em termos ajustados, foi de US$ 0,11, acima dos US$ 0,07 previstos por analistas, conforme a Dow Jones.
A administração da fabricante disse que a recuperação das vendas no Brasil auxiliaram o desempenho da companhia nas Américas. “O Brasil voltou a crescer”, afirmou, em comunicado. As vendas comparáveis nas Américas caíram 4,5%, indicando uma melhora frente ao recuo de 51,5% no trimestre anterior, devido aos efeitos da pandemia da covid-19.
Globalmente, a receita da Coty somou US$ 1,69 bilhão no trimestre, uma queda de 13% na comparação anual.
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