A Natura, que distribui a Avon na América Latina, unificou a liderança de marketing de suas principais marcas: Natura e Avon, essa última, presente no portfólio desde 2020. Atual Chief Marketing Officer (CMO) e head de inovação da Natura, Tatiana Ponce passa a ser responsável também pelo marketing e pela área de P&D da Avon na América Latina.
De acordo com a companhia, o objetivo da executiva, agora, passa por “impulsionar e fortalecer o crescimento dos negócios, dando seguimento ao processo de integração entre as marcas Natura e Avon na região”.
Tatiana possui mais de 20 anos de experiência em empresas de bens de consumo, entre elas Grupo Boticário, Reckitt e Colgate. “A experiência internacional de Tatiana, liderando equipes diversas e gerindo operações em mais de 120 países, trará uma perspectiva valiosa para a Avon. A executiva tem extensa experiência no setor de beleza e cuidados pessoais”, destaca a nota sobre a chegada da executiva.
De acordo com a Brand Finance, em 2024, a Natura é a única marca brasileira no ranking das mais valiosas do mundo do segmento de beleza, ocupando o 20º lugar e já com a Avon somada. A lista é liderada pela L’Oréal. No Brasil, a Natura atualmente é a marca líder em beleza e cuidados pessoais, segundo Euromonitor.
Em entrevista recente ao Forbes CMOs, série especial em áudio e vídeo da Forbes Brasil, a executiva destacou o ressignificado do líder de marketing. “O marketing foi mal compreendido por muito tempo. Muitas vezes não era associado a estratégia e negócios. Mas quando as empresas começaram a valorizar, de fato, o consumidor no centro, entenderam a relevância do marketing para o negócio de uma forma ampla e diferente.”
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