O Grupo Boticário, fundado em 1977 como uma farmácia de manipulação, é hoje uma das empresas do país que mais promove a inovação aberta no país.

Pensando nisso, nesta terça-feira (21) o GazzConecta lança o segundo episódio do programa Papo Aberto com Henrique Domakoski que tem como entrevistado Daniel Knopfholz, vice-presidente de tecnologia do Grupo Boticário.

No segundo episódio, Henrique Domakoski, apresentador do programa, ao lado de Daniel, debatem como foi o processo de transformação digital da empresa com mais de 40 anos no mercado de higiene e beleza.

Segundo Knopfholz, o fortalecimento da tecnologia é o meio para levar a melhor experiência e qualidade para o cliente. “Sempre tivemos foco no cliente, mas implementar tecnologia também para impulsionar o sucesso do consumidor era novo para a companhia”, descreve.

Ainda entre as iniciativas de inovação implementadas pelo grupo, estão o lançamento do GB Ventures, o programa de aceleração e aproximação da empresa com startups, que impulsiona o crescimento de pequenos negócios que estão transformando o futuro da beleza.

“O Grupo Boticário é um grande parque de diversões para essas empresas, que podem utilizar os nossos espaços para validar, adquirir tração e desenvolvimento”, comemora Daniel.

Rumando seu crescimento para a tecnologia, o Boticário quer ainda lançar seu marketplace de produtos próprios e de terceiros e ainda realizar todas as entregas com veículos elétricos até 2025. Durante a pandemia a empresa utilizou óculos de realidade aumentada, chamados smart glasses para integrar suas fábricas.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/com-40-anos-no-mercado-entenda-como-o-grupo-boticario-transformou-a-relacao-com-a-tecnologia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *