A Interparfums adicionou à sua linha de fragrâncias Karl Lagerfeld com Karl Ikonik, um par de eaux de parfum. Os frascos fabricados pela Heinz Glas reproduzem a silhueta do falecido estilista.

Em um movimento ousado para longe da embalagem tradicional de fragrâncias, Karl Lagerfeld ( Interparfums ) se inspirou no formato do próprio estilista para seu último lançamento, Karl Ikonik. A dupla de fragrâncias masculinas e femininas traz “verdadeira novidade para a categoria”, com uma dose muito necessária de audácia em um momento em que os lançamentos de fragrâncias continuam a se multiplicar, afirma a diretora de marketing da Interparfums, Marie-Astrid Berruyer. Embora a embalagem seja projetada para atingir consumidores mais jovens, a Interparfums também tem ambições de atingir um público mais amplo com este lançamento.

Karl Ikonik se destaca da multidão
Projetados por Alnoor Mitha de Bharat (Objets de Convoitises), os frascos ( Heinz Glas ) reproduzem a silhueta inconfundível de Karl Lagerfeld, do topete e óculos de sol até a fivela do cinto. A decoração (Heinz Glas) é feita por metalização, com o logotipo da marca impresso em bloco no verso do frasco. A fragrância feminina é metalizada em ouro rosa, e a masculina em prata. Os frascos são equipados com uma bomba frisada ( Silgan Dispensing Systems ) e não têm tampa.

Proezas na fabricação de vidro na Heinz Glas
Criar um frasco o mais fiel possível ao design original provou ser um desafio significativo, exigindo 18 meses de colaboração próxima entre designer, marca e fabricante de vidro, explica o diretor de compras e embalagens da Interparfums, Marion Korus Trossart. As proporções tiveram que ser respeitadas, a estabilidade do frasco era essencial e a qualidade do molde para permitir a criação de uma garrafa com tantos detalhes era fundamental. Assim como o domínio do processo de requeima, que com os processos proprietários da Heinz Glas resultou em uma superfície de vidro impecável antes da metalização, ao mesmo tempo em que garantiu que as características permanecessem definidas.
Em termos de embalagem secundária, a caixa ( Verpack ), em ouro rosa ou prata, é embelezada com hot stamping holográfico.

A versão feminina de Karl Ikonik é um floral amadeirado âmbar, composto pela perfumista Marie Salamagne (Firmenich). Ele mistura notas de framboesa, rosa, jasmim sambac, tuberosa, vetiver e sândalo.

Emilie Copperman e Pierre Gueros ( Symrise ) trabalharam juntos para compor a fragrância masculina, uma fouguère âmbar com fava tonka, creme de sândalo, essência de sálvia e absoluto de flor de laranjeira.

Karl Ikonik foi lançado em julho de 2024 exclusivamente no varejista Marionnaud na França. As fragrâncias são vendidas a € 60 por 60ml EdP e € 80 por 100ml EdP.

Fonte: https://www.formesdeluxe.com/article/interparfums-goes-ikonik-for-new-karl-lagerfeld-fragrance-packaging.64534

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