O grupo, batizado de Somos Todos Jequiti, costumava ser utilizado para compartilhar conteúdos relacionados a empresa
A saída do Roda a Roda da programação diária do SBT continua repercutindo negativamente entre as consultoras da Jequiti. Passado um mês do encerramento do formato antigo da atração, as vendedoras dos cosméticos da empresa de Silvio Santos tem se queixado cada vez mais sobre a decisão dos diretores da emissora. De acordo com elas, o número de produtos vendidos teve uma queda exponencial desde que o programa saiu do ar, e os relatos de consultoras que não conseguiram vender nenhum produto tem se multiplicado pelas redes sociais há várias semana, ao ponto de um numeroso grupo já cogitar até mesmo uma espécie de greve exigindo a volta do game show.
A reportagem do TV Pop teve acesso a uma série de conteúdos publicados na maior página de consultoras da marca em uma rede social, que tinha mais de 60 mil inscritos até a publicação deste texto. O grupo, batizado de Somos Todos Jequiti, costumava ser utilizado para compartilhar conteúdos relacionados a empresa, como novos lançamentos e depoimentos de selecionados para ir ao palco do Roda a Roda e de outros programas relacionados a marca. Agora, porém, o espaço passou a ser comumente utilizado pelas vendedoras insatisfeitas com o fim do programa, afirmando que a mudança provocou severos impactos em sua única fonte de renda.
“Se as consultoras pararem de vender, eles voltam com o programa. Já tiraram a Palavra Misteriosa e agora acabaram com o Roda a Roda, se a gente não pegar mais pra vender, eles voltam com o programa todos os dias”, afirmou Margarida Assunção, que recebeu o apoio de outras consultoras da empresa. “Não vai demorar muito pro Roda a Roda acabar de vez”, lamentou Maria Pereira de Araújo. “Eu não sei vocês, mas eu não estou vendendo nada. Tá muito ruim as vendas da Jequiti”, sentenciou Jhoseffa Zumba.
Em outra publicação, um consultor fala sobre os novos horários do programa e questiona os colegas sobre sua performance de vendas nas últimas semanas. “O que estão achando do Roda a Roda só nas quarta e domingo? Já receberam reclamações? As vendas caíram… o negócio é parar mesmo”, lamentou ele, que recebeu o apoio de outros vendedores dos cosméticos. Nos comentários da postagem, diversos outros consultores cogitam trocar os produtos da empresa pelas concorrentes do gênero, como O Boticário e Avon.
Mudança na programação
O Roda a Roda Jequiti teve a sua última edição diária exibida no primeiro dia de outubro. A partir de segunda-feira, dia 4, o SBT fez uma reformulação em sua programação do horário nobre e deixou de transmitir o game show nos dias úteis, mantendo apenas a exibição do formato aos domingos, entre a Eliana e o sorteio da Tele Sena, e também nas noites de quarta-feira, na faixa utilizada para outros programas do gênero, como Jogo das Fichas e Pra Ganhar é Só Rodar. Para cobrir o espaço deixado pelo formato comandado por Luís Ricardo e Patricia Abravanel, a diretoria da emissora havia escalado a novela Carinha de Anjo, que será fixada às 20h30, e A Usurpadora, que entregava para o Programa do Ratinho.
A novela mexicana, no entanto, fracassou e acabou provocando um efeito cascata na programação da emissora de Silvio Santos. Até mesmo o formato, que antes era responsável pela maior audiência do SBT no horário nobre, passou a ser rejeitado pelos telespectadores. Prejudicado pelo desempenho pífio de A Usurpadora e pela programação diferenciada da Globo, que vinha com os últimos capítulos de Império em horário mais longo do que o habitual, a edição de quarta-feira (3) do programa cravou média de 3,4 pontos na principal metrópole do país. O índice representa apenas uma fração da audiência obtida pela Record no mesmo horário — a principal rival de Silvio Santos teve 8,2 com Quando Chama o Coração e 11,1 com A Fazenda 13.
Deixe um comentário