Na contramão de alguns empresários, que desmereceram a gravidade da pandemia do novo coronavírus, a Lojas Renner surpreendeu. A rede anunciou a doação de R$ 4,1 milhões a hospitais para o combate ao novo coronavírus, por meio do Instituto Lojas Renner. Vale dizer que a companhia também foi a primeira grande empresa a fechar as portas liberando os funcionários do risco.
A nota da empresa ressalta que as iniciativas vão ser reavaliadas constantemente e poderão ser ampliadas nas próximas semanas. “A decisão foi tomada a partir do mesmo posicionamento que levou a companhia a ser a primeira grande empresa de varejo a fechar 100% de suas lojas em todo o território nacional: a responsabilidade de todos para frear o avanço do Covid-19 no país“, disse o comunicado à imprensa.
O dinheiro vai ser destinado à compra de insumos para hospitais da região Sul e Sudeste, responsáveis por unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo são quatro hospitais de Santa Catarina e dois do Rio Grande do Sul, além de unidades de saúde referência em São Paulo, como o InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP).
A empresa também ofereceu suporte a comunidades na região Sul, em especial à do bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, próximo à sede da Renner. Por lá vivem aproximadamente 35 mil pessoas e a intenção da empresa é assegurar a renda mínima dos recicladores do Centro de Educação Ambiental (CEA) e das costureiras.
Deixe um comentário