Os resultados globais da Coty caíram quase 12 vezes no segundo trimestre fiscal que terminou em 31 de dezembro, em relação ao mesmo período do ano passado. Mas a operação da marca no Brasil parece estar na contramão. As informações são do Valor Econômico.
O prejuízo líquido da empresa foi de US$ 252,3 milhões e a receita teve redução de 16%. Imediatamente após esse anúncio, as ações despencaram 15% na Bolsa de Nova York. As justificativas para essa queda incluem os custos da venda da marca de tintura capilar Wella e o plano de reestruturação da empresa.
Mas no mercado brasileiro, o recuo foi bem menor – 7,2%. O país responde por 38% das vendas globais da Coty, que detém as marcas Bozzano, Monange e Risqué.
Segundo a companhia, as marcas locais tiveram bom desempenho no último trimestre, especialmente nas categorias de esmaltes e desodorantes. A subsidiária brasileira, inclusive, investirá R$ 20 milhões na planta industrial de Goiás, com foco na ampliação da produção de desodorantes.
Para o presidente da Coty no Brasil, Nicolas Fischer, a maior procura de produtos nas farmácias tem sido um dos fatores que contribui para os bons resultados em território nacional.
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