A Coty divulgou um surpreendente lucro trimestral, conforme a demanda por seus produtos de beleza e fragrâncias se recuperou dos baixos de bloqueio e a fabricante de cosméticos manteve um controle rígido sobre os custos, com suas ações 17% mais altas no pré-mercado

As vendas dos fabricantes de cosméticos melhoraram nos últimos meses, à medida que um aumento nos pedidos online e a maior demanda por produtos para a pele compensaram o impacto causado pelo fraco tráfego nas lojas físicas.

Para abocanhar uma fatia do boom do comércio eletrônico, a Coty tem aumentado os investimentos em sua plataforma digital, ajudando a empresa a dobrar sua penetração online como porcentagem das vendas gerais no primeiro trimestre.

A fabricante de perfumes Gucci também disse que está ganhando participação no mercado de fragrâncias de luxo nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha.

“O pensamento de que as fragrâncias seriam uma categoria que sofreria eternamente por causa do bloqueio está errado, pelo menos no que estamos vendo nos Estados Unidos”, disse Sue Nabi, CEO da Coty, em entrevista à Reuters.

Nabi também apontou para uma recuperação no difícil negócio de beleza da empresa, que vende produtos em supermercados e farmácias, com os principais varejistas dos EUA optando por não cortar espaço nas prateleiras para sua marca CoverGirl pela primeira vez em cinco anos.

A Coty disse que reduziu os custos fixos em cerca de US$ 80 milhões no trimestre como parte de seus esforços para economizar mais de US$ 200 milhões por ano, em parte pela simplificação de sua estrutura organizacional.

A receita líquida caiu cerca de 13%, para US $ 1,69 bilhão, mas foi maior do que as estimativas dos analistas de US$ 1,08 bilhão, mostraram os dados do Refinitiv IBES.
 

Fonte: https://cosmeticinnovation.com.br/coty-anuncia-lucro-surpreendente-enquanto-produtos-de-beleza-recuperam-o-brilho/

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