A Coty anunciou seus resultados para o último trimestre e ano fiscal de 2022. A empresa viu as vendas aumentarem 10% (conforme relatado) nos três meses encerrados em 30 de junho de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021, superando as expectativas.
O crescimento das vendas no ano foi de 15% (conforme relatado), impulsionado por um impulso forte e consistente em ambas as divisões, com Prestige crescendo 20% e Consumer Beuaty alcançando respeitáveis 7%.
O crescimento da receita foi impulsionado pelo crescimento de dois dígitos em quase todos os mercados da EMEA, bem como no canal Travel Retail, onde as vendas dobraram. O Brasil e os Estados Unidos também foram destacados por suas performances que superam o mercado.
Sue Y. Nabi, CEO da Coty, comentou: “Hoje marca o fim de mais um ano de sucesso na Coty, pois continuamos a fazer progressos significativos em termos estratégicos, operacionais e financeiros. Também demonstramos a sustentabilidade da recuperação da Coty nos negócios, entregando oito trimestres consecutivos de resultados em linha com as expectativas. Embora o ambiente externo tenha se tornado cada vez mais complexo ao longo do ano, a Coty se mostrou resiliente por meio da excelência operacional que nos permitiu superar nossa orientação e entregar crescimento de vendas e EBITDA de dois dígitos. Geramos um crescimento de vendas no 4T e no EF22 que está bem acima do mercado de beleza subjacente e entre os melhores em nosso conjunto competitivo.
Embora as preocupações macro continuem a dominar as manchetes, é importante lembrar que a beleza está entre as categorias discricionárias mais resilientes. Cabe a nós e nossos pares inspirar os consumidores e criar novas demandas por meio de produtos inovadores, novos visuais e campanhas disruptivas. Portanto, continuamos comprometidos em proteger nossos investimentos em mídia daqui para frente. Nesse contexto, a presença da Coty em beleza de massa premium e beleza de prestígio é um ativo crucial no atual ambiente macroeconômico.”
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