A Coty aumentou a sua previsão anual de vendas graças ao aumento dos preços e a forte demanda dos clientes, que aderiram aos novos lançamentos de maquiagem e fragrâncias da empresa matriz da CoverGirl.

O crescimento pós-pandemia do mercado da beleza prosperou à medida que os clientes dão prioridade a gastos em “luxos acessíveis”, num momento em que a inflação afetou os padrões de consumo e levou muitos clientes a adiarem as compras de grande valor nos Estados Unidos e na Europa.
 
Os esforços da Coty para lançar produtos-chave, como o Burberry Goddess na sua categoria de alta gama “prestígio” e o Yummy Gloss da CoverGirl na categoria de beleza de consumo, impulsionaram um crescimento de dois dígitos nestes segmentos.

 
“Não estamos vendo nenhuma categoria debilitada…as fragrâncias de prestígio nos Estados Unidos continuam a crescer muito rapidamente”, disse o diretor financeiro Laurent Mercier à Reuters, acrescentando que a geração Z está ativa e impulsionado o crescimento no segmento de beleza de consumo.
 
A empresa espera agora um crescimento nas vendas comparáveis para o ano fiscal de 2024 entre 9% e 11%, acima da previsão anterior de um aumento entre 8% e 10%.
 
O lucro líquido da Coty no primeiro trimestre aumentou 18%, para 1,64 bilhão de dólares (1,54 bilhão de euros), superando as estimativas de 1,58 bilhão de dólares, segundo dados do LSEG.
 
Thomas Hayes, presidente do fundo de cobertura Great Hill Capital, disse: “Mesmo o consumidor de baixa gama está aguentando. Trata-se de luxos acessíveis e o fato de terem poder de fixação de preços e crescimento unitário… é uma perspectiva muito construtiva para o futuro.”
 
As ações da Coty, que subiram até 3% após os resultados, caíram ligeiramente nas negociações prolongadas.

A empresa registrou um prejuízo líquido no primeiro trimestre prejudicado pelo impacto de um intercâmbio de ações, uma alteração na taxa de imposto legal suíça e custos mais elevados.
 
Numa base ajustada, a Coty ganhou 12 centavos de dólar por ação, em comparação com as estimativas dos analistas de 17 centavos.
 
A empresa também reafirmou a sua previsão de lucro por ação ajustado para o ano inteiro entre 44 e 47 centavos.

Fonte: https://br.fashionnetwork.com/news/Coty-eleva-previsao-anual-de-vendas-gracas-a-demanda-por-fragrancias-e-cosmeticos,1574954.html

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