Por ocasião do seu 120.º aniversário, e enquanto o mercado dos perfumes premium atravessa um bom momento, o grupo americano de cosméticos Coty lança Infiniment Coty Paris, a sua linha de fragrâncias.
Pensada por Sue Nabi, CEO da Coty, e Nicolas Vu, com quem já fundou a marca premium de cuidados com a pele Orveda, da qual a Coty detém a licença, esta coleção está disponível online desde 28 de fevereiro e estará disponível a partir de 20 de março numa pop-up store parisiense.
Cotado desde setembro na Bolsa de Paris, o grupo Coty, fundado na capital francesa em 1904 por François Coty, continua assim a se reconectar com as suas raízes. Este sábado, 2 de março, é em Paris que a Infiniment Coty Paris será apresentada ao grande público.
Em plena fashion week de Paris, o grupo americano de cosméticos Coty ocupará o número 5 da rue Saint-Merri, no bairro de Marais, para apresentar as 14 fragrâncias Infiniment Coty Paris. Das 14h às 20h, os visitantes poderão descobrir os perfumes, mas também assistir a conferências, espetáculos de dança e showcases dos artistas Aime Simone e John Glacier. A descoberta de obras de Isabelle.D, Evans Mbugua e Younes Khourassani, desenhadas a partir do frasco Infiniment Coty Paris, também estará na programação.
Por ocasião do lançamento da sua marca de perfumes, a Coty uniu forças com a 1-54, a feira anual de arte africana contemporânea, para dar uma nova vida “artística” aos seus frascos e apoiar artistas africanos.
O romance com Paris continuará no dia 20 de março com uma primeira pop-up mundial que abrirá portas no número 5 da rue des Blancs-Manteaux, também no Marais. O local “ficará aberto até que a marca encontre um espaço correspondente a uma boutique permanente da Infiniment Coty Paris”, indica a comunicação da Coty.
Foi no início de janeiro, num hotel parisiense, que a Coty apresentou à imprensa a Infiniment Coty Paris. As 14 fragrâncias estão divididas em três coleções, os perfumes do amanhecer, os perfumes do dia e os perfumes do entardecer com notas mais intensas. “Entre Genres”, construída em torno do almíscar, “Soleil d’Ikosim”, flor de laranjeira, ou “Matin de Jade”, gengibre, são algumas das fragrâncias que compõem esta coleção (230 euros cada 75ml). Fragrâncias inspiradas nas histórias de Sue Nabi e Nicolas Vu, nas suas aspirações e raízes, respectivamente Norte de África e Ásia.
No domínio da produção, a Infiniment Coty Paris apresenta-se como a primeira coleção inteiramente fabricada com álcool 100% proveniente de emissões de carbono captadas através de um processo de biofermentação. A linha é assim composta por quatro elementos: perfume concentrado, água purificada, álcool e um processo denominado “aura molecular”. Com patente pendente, esta modularia a evaporação das moléculas olfativas, preservando o perfume por até 30 horas.
Os frascos que encapsulam os aromas apostam no minimalismo e são projetados para serem empilhados. Por fim, nenhuma embalagem secundária, apenas uma casca de fibra vegetal.
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